DAMHA AGRO FECHA PARCERIA COM THE YIELD LAB LATAM PARA GERAR EFICIÊNCIA E INOVAÇÂO NA PRODUÇÃO

 


O "Programa de Inovação Aberta" vai aproximar 17 startups com soluções inovadoras e eficientes para o campo através do digital à Damha Agro.

Com mais de 35 mil hectares distribuídos nos estados de São Paulo, Goiás e Piauí, a Damha Agronegócios, que há mais de 20 anos opera agricultura irrigada e teve sua origem no Grupo Encalso Damha, vive uma nova fase e passou a investir, este ano, em aceleração tecnológica e também o início ao Damha Soft, com a implementação do modelo de negócio em áreas arrendadas. Para consolidar esse momento, a acionista Maria Stella Damha, acaba de firmar uma parceria com a gestora Regional The Yield Lab Latam, parte do The Yield Lab, uma rede global de fundos de Capital de Risco. 


O modelo de negócios baseia-se em venture capital e abrange 17 agrifoodtechs do portfólio da The Yield Lab Latam como Botanical Solution, @Tech, SpaceAG, Kilimo, VOA, Auravant, DigiRodeo, Eiwa, Agroforte, Agree, Seedz, Ucrop.it, Terramagna, Circular, PolyNatural, Heartbest, Micro Terra. O aporte inicial do fundo é de R$ 1 mi.


A proposta é democratizar soluções inovadoras e eficientes no campo. Para isso, caberá à The Yield Lab Latam conduzir a ponte entre startups e produtores neste caso inicia junto à jornada com a Damha Agro. Hoje, a The Yield Lab Latam conta, como parceiro principal de vinculação com o ecossistema de inovação, a Agtech Garage, considerado o maior hub de inovação do país, em Piracicaba/SP.


Este é o caminho para o produtor rural de fazer suas próprias escolhas por soluções e tecnologias de ponta, sem intermediários. Ninguém melhor do que ele para saber qual solução é mais adequada na fase em que se encontra”, afirma Alexandre Toledo, Diretor Financeiro do Grupo Damha Agro, que produz soja, milho, cana, feijão e pecuária de corte.


O próprio produtor entra como investidor das agtechfoods, que têm a oportunidade de receber investimentos e crescer ainda mais. Em contrapartida, o produtor aplica novas tecnologias e amplia sua eficiência no campo, já que a maioria das soluções dessas startups são voltadas à economia de energia, automatização, inteligência artificial, fintech e supply chain. 

 

Não queremos apenas investidores financeiros, mas sim investidores comprometidos, que conhecem as suas próprias dores e buscam uma solução. E nós temos essas soluções, por isso consideramos que essa é uma aliança estratégica para estreitar ainda mais o relacionamento direto com produtores rurais”, afirma Kieran Gartlan, managing partner de The Yield Lab Latam.

 

Com faturamento na ordem de R$ 100 milhões, a Damha Agro produz duas safras e meia em 11 mil hectares irrigados. Possui 10.300 hectares de reserva legal e áreas de preservação permanente e iniciou este ano o balanço de CO2 emitido, com foco em ESG. Cerca de 60% da produção total é soja, seguida de 16% de milho, 11% feijão e 14% de cana. 


Sobre a The Yield Lab Latam


O Yield Lab Latam faz parte do The Yield Lab, uma rede global de fundos de Capital de Risco, que iniciou suas atividades em 2014 em St. Louis, Missouri. Agora tem operações regionais na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico.


Gestora de Capital de Risco de Tecnologia AgriFood com maior presença e experiência em toda a América Latina. Fundada em 2017 e com escritórios na Argentina, Brasil e Chile, com equipe investindo em empresas sediadas na América Latina em todo o espectro de inovação em alimentos e agricultura, do campo à mesa.


Investe em startups em estágio inicial de alto potencial com sede na América Latina que enfrentam os múltiplos desafios apresentados pela indústria agroalimentar. Gera programas de apoio para as empresas do portfólio, desde governança, talento, estratégia comercial, escalação, captação de recursos, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários