Competição do Word Surf League Qualifying Series, que é espetáculo de jovens talentos do surfe, acontece de quinta-feira até domingo (25 a 28/8), com uma programação incrível de atividades recreativas e ações de sustentabilidade
|
Agosto de 2022 -- O Litoral Norte paulista recebe a partir de hoje (quinta, 25/8), a etapa final da temporada 2022 do Circuito Banco do Brasil de Surfe, em um grande evento que acontece até domingo (28), na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Considerado uma das maiores novidades desta temporada no calendário nacional do World Surf League Qualifying Series, reúne jovens surfistas de várias partes do país e, também, do exterior nessa competição onde novos talentos do surfe dão um show de performances e batalham por visibilidade e a classificação para o Challenger Series, o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil -- a divisão de acesso para elite mundial do esporte --, marcada para novembro, no Rio de Janeiro. Mas quem for para Itamambuca não irá apenas acompanhar as manobras da nova geração de surfistas nas ondas. O evento também terá dezenas de atividades esportivas recreativas gratuitas ao público, crianças e adultos de todas as idades, além da realização de ações de preservação do meio ambiente.
Essa é a terceira e última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe. A primeira foi no litoral catarinense, em abril, e a segunda no litoral baiano, que aconteceu em maio. “O Surfe está entre os esportes mais vendedores da história do Brasil e em constante crescimento de fãs, conquistando títulos mundiais em anos consecutivos e, com o Circuito Banco do Brasil de Surfe, estamos incentivando o desenvolvimento de jovens talentos do esporte. Aos que acompanharem, será proporcionado um espetáculo de surfe dos atletas do QS - Qualifying Series, e uma série de atrações de lazer”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.
Na programação de quatro dias, haverá aulas de surfe com monitores especializados para diferentes níveis; aulas de yoga; aulas de funcional, de tênis de praia e de futevôlei (confira os horários abaixo). No Espaço Kids, haverá oficinas de arte com o artista curitibano Tom Veiga, cujos trabalhos são inspirados em surfe. As artes marcantes de Veiga, conhecido por usar poucos traços e muitas cores, estampam seus quadros, coleções de roupas, murais, pranchas e outras peças do universo do surfe. Suas artes estão em mais de 40 países.
Paralelamente, haverá na praia um grande rigor e controle na utilização de plástico. Será organizada uma coleta seletiva diária e gestão de resíduos descartados, em um trabalho realizado em parceria com o grupo Tamoio de Ubatuba, sociedade civil que luta por uma cidade mais limpa e ordenada. Todos os resíduos serão separados e enviados para cooperativas locais de reciclagem.
A preocupação com o meio ambiente e as ações para a sua preservação são uma constante na WSL e no BB. Nas duas etapas já realizadas do Circuito, as ações de sustentabilidade, com gerenciamento de resíduos e compensação de carbono, resultaram na neutralização de emissões de 15.274 kg de CO2e de gases de efeito estufa. “Nessa terceira e última etapa, manteremos forte essa meta de contribuição com praia limpa. Estamos intensificando cada vez mais ações de preservação do meio ambiente e de educação ambiental”, completa Martinho.
E, em parceria com a SAI -- Associação dos Amigos de Itamambuca, está programado, na sexta-feira (26), a partir das 14 horas, o plantio de mudas na rua 6, área de restinga da praia, com a participação de 25 crianças, que estão no projeto de treino do surfe pela Escola Municipal de Itamambuca Prof. Honor Figueira e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ubatuba - APAE.
Também será realizado o espaço ‘Beach Market’, com estandes de empreendedores locais, regularmente cadastrados e clientes do Banco do Brasil, que comercializarão seus produtos e serviços. Entre eles: Ohana Praiana, Special Boards e ONG Namaskar.
Sobre o Circuito Banco do Brasil
Por meio do Circuito Banco do Brasil de Surfe, a WSL oferece mais oportunidades para a nova geração do surfe nacional. Além do almejado troféu, os campeões dos rankings masculino e feminino (computando os resultados das três etapas), ganharão convites (Wildcards) especiais para participarem da etapa do Challenger Series (circuito de acesso para a elite mundial do esporte), o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, no mês de novembro. Todos os eventos acontecem com o princípio da igualdade nas premiações para homens e mulheres.
O Circuito Banco do Brasil de Surfe tem transmissão ao vivo pelo site da WSL também pelo Aplicativo. Tem o patrocínio do Banco do Brasil e da BB Asset Management, gestora de fundos de investimento do Banco do Brasil. A terceira etapa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba.
Horários das aulas:
Aulas de surfe -- 8h, 10h, 12h e 16h
Aulas de yoga -- 7h e 16h
Aulas de funcional -- 8h, 10h, 14h e 15h
Aulas de tênis -- 11h, 12h, 13h e 14h
Aulas de futevôlei -- 10h, 11h, 15h e 16h
Sobre a WSL - A World Surf League (WSL) promove as principais competições de surfe no planeta, coroando os campeões mundiais desde 1976, com os melhores surfistas do mundo se apresentando nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta por uma divisão de Circuitos e Competições, que supervisiona e opera mais de 180 eventos globais a cada ano; pela WSL WaveCo, que produz as melhores ondas artificiais de alta performance; e pela WSL Studios, com produções independentes de conteúdos e projetos com e sem roteiros.
Para mais informações, visite o site da WSL
0 Comentários