“A Vida é um Sopro”: mostra coletiva traz para Alesp a arte como forma de conexão com a própria essência

 



 

Em cartaz na Assembleia Legislativa de São Paulo, a exposição conta com a realização da UP Time Art Gallery e vai reunir trabalhos de artistas nacionais e internacionais

 


Amanda Jacobina - O beijo - Créditos: Divulgação

 

Com a proposta de trazer ao público uma reflexão sensível e fiel sobre o sentido e o propósito da vida, a UP Time Art Gallery, galeria itinerante que busca democratizar e disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea, apresenta sua nova exposição, “A Vida é um Sopro”. Com obras de artistas de diversos lugares do mundo, a mostra coletiva fica em cartaz de 01 a 12 de agosto, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), localizada no bairro de Moema, Zona Sul da capital paulista. “A ideia da exposição é trazer ao público uma reflexão sobre o que realmente estamos fazendo com as nossas vidas e com o mundo que nos cerca”, revela Marisa Melo, fundadora da galeria e membro da Associação Internacional de Arte. A mostra coletiva tem entrada franca e é aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

 

A exposição, que conta com obras de artistas nacionais e internacionais, tem como objetivo fazer com que o observador perceba, nos diferentes trabalhos, o traço comum da humanidade, o qual se expressa em diferentes idiomas e revela, em cada pincelada, a manifestação dos sentimentos. “Essa identificação supera quaisquer análises ou ideias preconcebidas de fronteiras geográficas ou diferenças de raça, cor ou credo”, explica Melo. A artista contemporânea Amanda Jacobina e a pintora e escultora Lupegoraro são alguns dos nomes consagrados que participam da mostra.

 


Lupegoraro - A Peste - Créditos: Divulgação

 

Segundo a curadora artística, “A Vida é um Sopro” desafia o observador a se identificar, em cada obra, como quem se olha no espelho, com seus próprios sentimentos, humores e atitudes. “Que todos se deixem encantar com as cores e os olhares, levando uma dose extra de energia e amor, elementos necessários para seguirmos o nosso caminho e os desafios de cada dia”, finaliza Marisa.

 

Exposição “A Vida é um Sopro”
Curadoria: Marisa Melo
Realização: UP Time Art Gallery
Data: De 01/08 a 12/08 de 2022
Local: Assembleia Legislativa de São Paulo -- Espaço Cultural V Centenário

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema, São Paulo
Horário: De segunda a sexta-feira das 08h às 20h

 

Serviço UP Time Art Gallery:
Site
Instagram
Telefone: +55 (11) 99724-0909

 

Sobre a UP Time Art Gallery

Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, empresária no mercado de arte. A galeria alcança mais de 30 países ao redor do mundo, apresentando exposições 3D e presenciais com um time de artistas distintos.

Postar um comentário

0 Comentários