Vencedores do Torneio Winners 2022, realizado no Rio Open, chegam ao Centro de Treinamento Kirmayr


De hoje até 17 de julho, meninos e meninas de 12 a 18 anos terão a oportunidade de desfrutar de uma das melhores estruturas para preparação de tenistas da América Latina
 

Campeões do torneio Winners do Rio Open, com Kirmayr
(Divulgação/Peter Wrede)

O Rio Open vai muito além de ser o palco de exibição dos melhores tenistas do mundo. Um exemplo neste sentido é o Torneio Winners, organizado desde a primeira edição do Rio Open, em 2014, e dedicado a meninos e meninas que frequentam projetos sociais. Mais do que oferecer aos jovens tenistas a oportunidade única de competir nas quadras do Jockey Club Brasileiro e de viver toda a atmosfera de um ATP 500, o Rio Open 2022 premiou os vencedores do Torneio Winners com um período de preparação, entre hoje (11) e 17 de julho, no Centro de Treinamento Kirmayr, localizado em Serra Negra (SP) e reconhecido como um dos mais bem estruturados da América Latina. Na ocasião, os atletas serão recebidos pelo próprio Kirmayr.
 

“O Rio Open já nasceu com um grande engajamento social. Quando ainda preparávamos a primeira edição, definimos que iríamos estimular e iniciar crianças e adolescentes de locais periféricos na prática do tênis. Desde então, essa pauta é muito importante para o Rio Open. Poder contribuir para a formação esportiva e educacional desses meninos e meninas é concretização de um sonho. Levá-los para essa clínica é mais um passo no trabalho que realizamos diariamente com eles há 09 anos”, diz Marcia Casz, diretora geral do torneio.
 

“Estamos muito felizes em receber os campeões do Winners, com integrantes dos projetos sociais apoiados pelo Rio Open. Aqui eles passarão uma semana de treinamento intensivo, são hóspedes na nossa casa e tem 11 quadras, e além de mim, mais 6 treinadores a sua disposição. Já nos conquistaram com a paixão pelo esporte e boa educacao, certamente que vamos nos dar muito bem”, comenta Kirmayr, que fez questão de recebê-los.
 

Em 2022, o Torneio Winners contou com a participação dos projetos sociais Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Paraty Tênis. Os vencedores, que tiveram o privilégio de receber o troféu das mãos do chileno Cristian Garin, campeão do Rio Open em 2020, foram: Bernardo Félix Torres (12 anos), Lidiny de Santana Silva (13 anos), Arthur Luis Moraes Stys (13 anos), Valter Albuquerque (16 anos), Vitória Almeida (18 anos), e Rafael Henrique Feitosa de Moura (17 anos). Durante o período de pouco mais de uma semana em que estarão no CT Kirmayr, eles participarão de clínicas, receberão treinos especializados, assistirão a palestras e disputarão jogos e torneios.
 

Por fim, reforçando a crença no poder transformador do esporte que acompanha o Rio Open desde sua inauguração, vale lembrar que cada projeto social vencedor do Torneio Winners recebeu um voucher para uma semana de treinamentos na IMG Academy, e que três sorteados entre os projetos também ganharam uma bolsa de Ensino Médio no Curso e Escola SEI.
 

"O Winners é um pilar importante do Rio Open. Sabemos da sua importância. E é muito gratificante podermos contribuir para o desenvolvimento destas crianças e jovens tanto como atletas, como enquanto pessoas", diz Thomaz Costa, vice-diretor do torneio.
 

O Rio Open chega à sua nona edição, de 18 a 26 de fevereiro de 2023, no Jockey Club Brasileiro (RJ), apresentando em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere ,Cristian Garin e Carlos Alcaraz, atual sétimo colocado do mundo, que já está confirmado para edição de 2023. E não é só! Entre os tenistas que já estiveram no top 10 do ranking da ATP, o Rio Open também viu em ação Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Marin Cilic, Gael Monfis e Fabio Fognini.
 

O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do Instituto Carioca de Tênis.

Postar um comentário

0 Comentários