Três dicas para cuidar dos pelos do seu cachorro em casa

 

Especialista com mais de 10 anos de mercado, Renato Leiva, compartilha os principais cuidados que devemos ter com a pelagem dos pets


São Paulo,13 de julho de 2022. Como cuidar da pelagem do seu pet em casa? Alguns pets precisam de escovação regular e outros não, porém, todos precisam de alguns cuidados. Por isso, o Groomer e fundador da Escola Belas Patas, Renato Leiva, compartilha algumas respostas sobre o assunto.


Qual a escova ideal para escovar os pelos dos cães?

Cada pelagem tem uma textura e fisiologia específicas, por isso é importante saber qual tipo de pelagem do seu pet para saber qual escova utilizar. Para cães de pelagem lisa,como Shih tzu, e ondulada como Poodle devem ser utilizadas a rasqueadeira ou a escova de pinos. Para cães de pelagem dupla, como os Spitz, o recomendado é escova de pinos sem bolinhas. Agora, para os cães de pelagem média ou curta, uma escova de cerdas e rakes ou furminator para remover os pelos mortos.

 

Qual o período para escovar os pets?

Tudo varia de acordo com o tamanho da pelagem. Quanto maior, mais manutenção. Cães com pelagem média e curta podem ser escovados uma vez por semana. Já os que têm pelagem longa, 3 vezes por semana ou a cada passeio na rua.

 

Pode escovar os pets antes ou após o banho?

Eu recomendo evitar escovar pelagem muito suja e que esteja muito quebradiça. Nessas situações é recomendado fazer o banho antes da escovação.

 

Sobre a Escola Belas Patas

Com mais de oito mil alunos em quinze países, a Escola Belas Patas possui doze anos de experiência e, atualmente, é uma das referências no mercado de estética animal no país. Oferecendo cursos na modalidade presencial e online, a Belas Patas é certificada internacionalmente pela Canine Grooming Academy da Espanha. Para saber mais, acesse: www.belaspatas.com.br

Postar um comentário

0 Comentários