Setor hoteleiro deve superar as expectativas no segundo semestre de 2022


Segundo o gestor comercial da Bitz Softwares, empresa desenvolvedora de sistemas para gestão do setor
de hospitalidade, os próximos seis meses deste ano devem ser ainda mais promissores aos negócios

Paraná, julho de 2022 -- Apesar de ainda estarmos vivendo o período de pandemia da Covid-19, a flexibilização da maioria dos protocolos já atingiu todos os setores da economia, incluindo o hoteleiro. Desde 2021, os hotéis estão autorizados a trabalhar com a capacidade e lotação máxima, sempre mantendo os cuidados necessários para que possam continuar funcionando com segurança.

Em 2022, a situação não foi diferente, mesmo com o considerável aumento dos casos de coronavírus no começo do ano. Segundo Leandro Azevedo, gestor comercial da Bitz Softwares, empresa desenvolvedora de sistemas para gestão do setor de hospitalidade, a expectativa é que o segundo semestre do ano consiga ser ainda melhor que o primeiro, com um crescimento favorável no setor de turismo.

Para Azevedo, mesmo que ainda exista receio da doença por parte da população, a taxa de ocupação dos hotéis não deve ser alterada. “O cenário atual indica uma melhora gradativa, visto o aumento do número de vacinados. Acho muito difícil que o governo ou as autoridades tomem a decisão de fechar tudo novamente, fazendo um novo lockdown”, afirma.

No entanto, o gestor comercial acredita que algumas medidas protetivas devem ser mantidas por parte da gestão dos hotéis, na tentativa de garantir ainda mais segurança, como continuar com o uso de máscaras e do álcool em gel, também mantendo em dia os cuidados sanitários. Além disso, o investimento em ferramentas de tecnologia pode ser um aliado para melhorar a experiência dos hóspedes, dando mais autonomia.

Autonomia, inclusive, é a palavra-chave para os negócios. Em relação aos hotéis executivos direcionados ao business, o mercado está voltando a crescer. Aos poucos, as reuniões, os treinamentos e os eventos corporativos estão começando a ser realizados de forma presencial novamente. Com isso, os executivos estão retomando as viagens, o que por sua vez, vem aquecendo o setor.

Já para viagens de lazer, o Brasil enfrenta um dos períodos mais difíceis em relação ao dólar, que por estar mais alto que o normal, inviabiliza para muitos as viagens internacionais. Isso contribui para que os brasileiros optem por destinos no próprio país, possibilitando uma movimentação maior no setor interno, o que gera mais lucros.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), o setor hoteleiro deve registrar aumento de 50% a 60% no segundo semestre deste ano. "Aos gestores de hotéis, é preciso estar pronto para esta demanda reprimida. Quanto mais eficiente for a gestão do negócio, bem como a experiência do hóspede, maior a chance de aumentar a rentabilidade do seu empreendimento”, finaliza Azevedo.

 

Sobre a Bitz Softwares

Bitz Softwares é uma empresa desenvolvedora de sistemas para gestão do setor de hospitalidade. Com mais de dez anos de atuação, a empresa desenvolveu por meio de plataforma SaaS (Software as a Services), o primeiro Sistema de Gestão de Propriedade (PMS) para o segmento. Atualmente, a empresa oferece as soluções: Hotéis, Motéis, Restaurantes, Condomínios e meio de pagamento totalmente integrado às soluções. 




Postar um comentário

0 Comentários