Portugal além de Porto e Lisboa

 



Investir no Golden Visa português é uma oportunidade para se encantar com cidades ainda pouco conhecidas


 

O Golden Visa português é um dos programas nacionais de incentivo ao investimento mais populares do mundo - oferece residência em Portugal em troca de uma injeção de capital na economia portuguesa. É possível investir em três modalidades, como transferência de verba, abertura de um negócio e compra de um imóvel em Portugal - sendo a última a mais popular entre os investidores. No início deste ano o governo local restringiu as regiões para a aquisição dessas propriedades residenciais, mas, apesar disso, ainda é possível investir em imóveis em muitos locais interessantes e pouco conhecidos pelos brasileiros.


 

É o que explica Gabriel Ezra, fundador do Clube do Passaporte. “Na regra atual, estão fora do programa imóveis comprados na maior parte do litoral de Portugal, incluindo Lisboa e Porto. No entanto, ainda existem muitos lugares fantásticos e qualificados dentro do Golden Visa, localizados no interior do País e nas ilhas portuguesas da Madeira e dos Açores”, comenta.


 

Ezra lembra que a capital da Ilha da Madeira, Funchal, é a sexta maior cidade de Portugal. “Isso significa que não é totalmente isolada como muitos pensam. Além disso, é considerada um dos melhores destinos de Portugal e do mundo para aqueles apaixonados por paisagens espetaculares. Já os Açores, conhecido como 'Havaí de Portugal', é uma região muito procurada para ecoturismo, esportes aquáticos, observação de baleias e caminhadas. Ideal para os amantes da natureza”, explica.


 

Há ainda, segundo o especialista, uma bela natureza e forte cultura local nas partes mais desconhecidas do Algarve, tornando-se também uma excelente opção de investimento. “Já no interior, o Vale do Douro é uma das zonas mais desejadas, por conta dos vinhedos localizados ao longo do rio Douro. Outra região conhecida pela sua excelente gastronomia, adegas, castelos e outros sítios arqueológicos é Alentejo”, exemplifica.


 

Ezra ressalta que ao buscar uma propriedade para investir no Golden Visa português, é preciso estar ciente de que a maioria dos corretores não conhece as especificidades desse tipo de visto. “Por isso é recomendado buscar um especialista para ter certeza de que está fazendo o investimento certo e evitar prejuízos e entraves no processo”, conclui.


 

Sobre o Clube do Passaporte


 

Empresa especializada na obtenção da cidadania portuguesa, atua no Brasil, Israel e Portugal. Conta, desde 2017, com uma equipe multidisciplinar internacional que têm ajudado brasileiros no processo de cidadania portuguesa, sendo boa parte pela via sefardita, que abrange todos os cristãos-novos - milhões de brasileiros cuja origem é, muitas vezes, completamente desconhecida. Além disso, o escritório assessora empresários de qualquer descendência que queiram investir no país ibérico de diversas formas, como por meio do chamado Golden Visa.


 

Criado pelo advogado israelense Itay Mor, tem no seu currículo mais de centenas de processos de cidadania finalizados e milhares em legitimação. Mor também é o fundador da Associação Over the Rainbow Portugal, entidade que tem como objetivo aumentar a cooperação cultural e empresarial entre a comunidade judaica como um todo e Portugal.


Postar um comentário

0 Comentários