MTur conscientiza meios de hospedagem de Bertioga e Guarujá quanto à importância do Cadastur


Representantes do Ministério do Turismo e das prefeituras municipais das duas cidades paulistas vão realizar uma ação educativa para promover o registro no sistema e detalhar benefícios da formalização de atividade

 

Meios de hospedagem de Bertioga e Guarujá, no litoral paulista, serão alvo de ação educativa sobre a importância da inclusão no Cadastur, o cadastro de prestadores de serviços turísticos. Entre 26 e 29 de julho, representantes do Ministério do Turismo e das prefeituras municipais vão visitar estabelecimentos para promover inscrições no sistema e detalhar vantagens da iniciativa.

 

O Cadastur representa uma importante fonte de consulta a turistas, que podem verificar a regularidade de serviços do setor. O cadastro de operadores também proporciona vários benefícios aos inscritos, como visibilidade no mercado, acesso a financiamentos, oportunidades de qualificação exclusivas, apoio em eventos, feiras e ações do MTur, entre outras.

 

Atualmente, 44 meios de hospedagem de Bertioga e 33 do Guarujá estão registrados no Cadastur. Porém, a base de dados da Receita Federal aponta a existência nas duas cidades de mais de 320 estabelecimentos do setor não inscritos no cadastro do MTur. A ação nos municípios, em parceria com as secretarias de Turismo locais, busca promover a contínua formalização de atividades.

 

Outra vantagem do registro no Cadastur é a emissão do Selo Turismo Responsável, que indica a adoção de medidas de prevenção à Covid-19. A sinalização está disponível para 15 segmentos turísticos. Cada um tem protocolos sanitários próprios, elaborados junto a empresas do setor, a partir de diretrizes internacionais, e validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

REGRAS - Além de meios de hospedagem, a inscrição no Cadastur é obrigatória para guias de turismo, acampamentos turísticos, agências de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos e transportadoras turísticas. (Cadastre-se AQUI).

 

Também podem se cadastrar, de maneira opcional, casas de espetáculo, centros de convenções, empreendimentos de entretenimento e lazer e parques aquáticos, empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, locadoras de veículos para turistas, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, prestadoras especializadas em segmentos turísticos e restaurantes, cafeterias, bares e similares.




Postar um comentário

0 Comentários