Lula e Alckmin recebem da CNC propostas e recomendações para o fortalecimento do setor terciário

 


 O documento foi entregue pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, durante um encontro com diretores da Confederação, presidentes de Federações e Sindicatos empresariais

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizou, nesta terça-feira (12), um encontro com os pré-candidatos a presidente e a vice-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, em Brasília (DF).

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, entregou a eles o documento Agenda Institucional do Sistema Comércio - Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que é uma síntese de reivindicações da classe empresarial, que poderá ser usada como instrumento para a elaboração de propostas de governo nas áreas da economia, do turismo, da educação e cultura, do esporte e lazer.

José Roberto Tadros agradeceu a Lula e Alckmin por aceitarem o convite dos empresários. Ele destacou que este documento representa a união de esforços das 34 federações e 1.056 sindicatos empresariais que integram o Sistema Comércio e parceiros do turismo. "Nós respondemos por mais de 17 milhões de empreendedores, os quais representam 75% do PIB brasileiro. Essa é a nossa força", afirmou. Ele reforçou ainda que as políticas públicas encaminhadas pela CNC se baseiam no trinômio “segurança jurídica, democracia e livre comércio”.

Diálogo

Ao relembrar as ações de seu governo, como a Lei Geral do Turismo e a Lei Geral da Microempresa, o ex-presidente Lula afirmou que leu previamente o documento apresentado pela CNC e assegurou que está aberto ao diálogo e que irá voltar a conversar com os empresários. "Vou analisar os temas com carinho e voltaremos a falar sobre eles. Se tudo for acordado previamente, teremos menos problemas e poderemos construir o País que sonhamos, em que as pessoas possam consumir e os empresários terem seus ganhos. É uma responsabilidade coletiva pensarmos no País que a gente é", afirmou.

Lula frisou a parceria com Geraldo Alckmin, referindo-se à importância de unir forças pelo País. E falou também da importância de dialogar com os segmentos da sociedade e da economia, como o comércio. "Vamos levar muito a sério o programa apesentado pela CNC. Em breve, vocês terão respostas. Precisamos ter coragem para juntar pessoas diferentes para vencermos os antagonismos", disse Lula.

O ex-governador Geraldo Alckmin, que foi um dos interlocutores deste encontro, destacou a dimensão do Sistema Comércio e reforçou a importância do setor para a geração de empregos e renda no País. "Tudo aqui é superlativo. Vocês, empresários, são os maiores geradores de empregos, PIB, empresas e são responsáveis pelo Sesc e pelo Senac. É uma alegria estarmos aqui recebendo estas propostas de setores tão importantes para o Brasil", afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários