"Histórias de Nossa Gente" será apresentado no Museu e Arquivo Histórico de Garibaldi

 "Histórias de Nossa Gente" será apresentado no Museu

e Arquivo Histórico de Garibaldi

 

Comunidade está convidada a prestigiar a programação nesta quinta-feira (21), às 19h30

 

O desafio de registrar alguns dos mais valiosos elementos da identidade cultural da cidade de Garibaldi, a que se propôs o documentário 'Histórias de Nossa Gente', chega ao fim presenteando a comunidade com um produto inédito e de importância inestimável. O audiovisual que conta passagens marcantes do município será apresentado ao público na noite de 21 de julho, quinta-feira, às 19h30, no Museu e Arquivo Histórico Municipal de Garibaldi.
 

Resultado de um sólido trabalho de pesquisa, apuração e coleta de informações, o documentário tem oito episódios, cada um com 30 minutos de duração, compartilhando a trajetória de personagens inspiradores que auxiliaram de alguma forma no desenvolvimento, econômico, político e cultural da Capital do Espumante. A série conta histórias emocionantes e inspiradoras de personalidades como Valmor Marasca, músico autodidata famoso até na Itália; David Afonso Santini, responsável pela construção da icônica pista de esqui do município; os irmãos Delazzeri, construtores de um emblemático carro nos anos 1690; Ercílio Flores, tropeiro e fundador do CTG Sentinela da Serra; Adolfo Lona, enólogo, presidente da primeira Fenachamp e mestre de diversos profissionais; Luiz Carlos Casagrande, único garibaldense eleito deputado estadual por duas vezes, entre outros.

 

Episódio que conta a história de David Afonso Santini, responsável pela construção da pista de esqui de Garibaldi, será apresentado amanhã.

"O documentário tem grande relevância para a preservação da história de Garibaldi, enriquecendo o acervo cultural do município com um trabalho de qualidade jornalística e documental até então inexistente. Estamos muito orgulhosos em entregar esse verdadeiro presente para a comunidade, um legado para essa e as próximas gerações", destaca o idealizador do projeto, Daniel Carniel, da Diffusione Comunicação, que assina a produção cultural. O 'Histórias de Nossa Gente' começou a ser planejado em 2019.
 

Essa é a segunda apresentação do trabalho à comunidade. A primeira ocorreu na noite de 28 de maio, na Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme). O documentário "Histórias de Nossa Gente" será entregue em mídia física às escolas de Garibaldi. Além disso, o material está integralmente disponível no Youtube, em endereço que será anunciado na noite da apresentação. O documentário "Histórias de Nossa Gente" tem financiamento do PRÓ-CULTURA - Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, e o patrocínio de Casa Valduga Vinho Finos, Embalebem Industria e Distribuição de Plásticos, Pabovi Indústria de Plásticos, Transportes Biano e Utilidades Domésticas Taumer.

Postar um comentário

0 Comentários