Grandes nomes do ciclismo de Suzano receberão homenagem em evento comemorativo

 

Complexo Poliesportivo Paulo Portela receberá neste sábado (2) ex-atletas, treinadores, dirigentes e muitos outros nomes que marcaram história no ciclismo de Suzano


Em evento organizado pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e pela Associação de Desportos do Alto Tietê (ADAT), cerca de 30 nomes que fizeram história no ciclismo suzanense serão homenageados neste sábado (2), a partir das 10 horas, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, em Suzano. O evento contará com a participação de ex-atletas, mecânicos, dirigentes, treinadores e integrantes de comissão técnica, além de autoridades e nomes do esporte de Suzano e do Alto Tietê.

Entre os atletas que receberão quadros e troféus como homenagens, estão Vanderlei Magalhães, Francisco Chamorro, Zezinho da Caloi, José Carlos, Marcus Schley, José Carlos e Luiz Roberto Secco, entre muitos outros nomes que se destacaram nos anos de ouro do ciclismo de Suzano – nos períodos entre 1983 a 1986 e também entre 1998 a 2009. Na época, a equipe Extra/Caloi/Suzano chegou a ser considerada uma das mais fortes do país, reunindo grandes nomes da modalidade em Suzano.

Os convidados serão homenageados por suas brilhantes atuações representando a cidade em grandes competições no Brasil e também ao redor do mundo, como Volta Internacional do Rio de Janeiro, Copa América, Volta AL Sur de Chile, Taça Brasil, Race Across America, Campeonatos Brasileiros, Paulistas e muitas outras disputas de grande renome nacional e internacional. Para Antônio Carlos Pizzolato, um dos organizadores da homenagem e ex-dirigente responsável pela modalidade em Suzano, o evento será um grande momento para a história do ciclismo suzanense.

“Reunir tantos nomes que fazem parte do ciclismo de nossa cidade é uma realização muito grande para todos nós, que vivemos intensamente a modalidade e representamos Suzano nas maiores competições do Brasil e também do mundo. Cada um destes nomes possui uma enorme importância para a história vitoriosa que construímos em Suzano com o ciclismo, por isso acredito que se trata de um evento único para nosso esporte”, afirma Antônio Carlos.

Na visão do gestor da ADAT, Fausto Pizzolato, o ciclismo em Suzano possui enorme relevância no cenário esportivo do Alto Tietê e, por isso, merece todas as homenagens possíveis. “Impossível falarmos de ciclismo sem destacar os atletas e as equipes de Suzano, que marcam história no esporte levando o nome da cidade e também da região para as principais disputas de alto rendimento. Desde já, deixo registrado meu agradecimento a todos os homenageados por essa história tão bonita que foi escrita no ciclismo de Suzano”, pontua.

Por sua vez, o secretário municipal de Esportes, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, destacou a importância da homenagem, realizada pela ADAT junto à prefeitura. “Prestigiar atletas que marcaram a história de Suzano é preservar o passado. Só assim poderemos construir um futuro cada vez melhor. Por isso, agradeço a todos da diretoria da associação pela organização da solenidade, ao passo em que enalteço a atuação do nosso prefeito Rodrigo Ashiuchi, que está sempre apoiando nossos eventos municipais”, finaliza.

Postar um comentário

0 Comentários