Férias no Museu: confira uma programação divertida para crianças, pais e professores





O Museu da Energia de São Paulo conta com atividades lúdicas especiais para as férias de julho

Já decidiu como vai curtir estas férias de julho? Se você não vai sair da capital, uma ótima pedida é a programação especial Férias no Museu, desenvolvida pelo Museu da Energia de São Paulo com o apoio da Fundação Energia e Saneamento. 

Ao longo do mês, a instituição conta com atividades divertidas e educativas para crianças e pais, como a oficina de terrário e o desafio das torres de LEGO. E os professores não vão ficar de fora: com a oficina de musicalização, eles podem relaxar, desenvolver a criatividade e depois aproveitar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A programação completa está no site da Fundação e você pode conferir mais detalhes abaixo:

Oficina de musicalização para professores com Mazé Cintra

Os professores também podem curtir as férias no museu, com atividades que serão enriquecedoras para vivência em sala de aula. No dia 9, a partir das 10h30, o museu conta com um evento de musicalidade realizado pela cantora, percussionista e arte-educadora Mazé Cintra, que instiga os participantes a cantarem em grupo, em consonância com percepção corporal e rítmica. Inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp do museu: (11) 99169-8531. 

Oficina de terrário

A atividade é realizada no dia 16, a partir das 14h, em parceria com o Museu Catavento. Os participantes vão aprender a construir um terrário, espaço fechado que simula as condições ideais de um espaço na natureza, como se fosse uma mini floresta, além de receberem instruções sobre a importância dessa estrutura para o equilíbrio do ecossistema. Inscrições pelo formulário. 

Desafio das Torres

No Desafio das Torres de LEGO, mais uma parceria com o Museu Catavento, as crianças vão se divertir com o brinquedo de montagem, enquanto aprendem conceitos simples de física, como resistência e altura na construção de objetos. O intuito da atividade, realizada no dia 23 a partir das 14h, é o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, da construção de narrativas e oralidades. Inscrições pelo formulário. 

Museu da Energia de São Paulo

Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos, São Paulo

Contatos: WhatsApp (11) 99169-8531, telefone (11) 3224-1489 ou e-mail saopaulo@museudaenergia.org.br 

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

 

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento inspira pessoas sobre o valor da água e energia para a vida, por meio da pesquisa, preservação e divulgação do patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais.

 

Postar um comentário

0 Comentários