Espetáculo “A Pequena Sereia” faz nova temporada no Teatro Santander no complexo JK Iguatemi


Fabi Bang, Robson Nunes, Gabriel Vicente e Andrezza Massei lideram grande elenco em curta temporada somente de 17 de julho a 16 de outubro de 2022


Fabi Bang lidera grande elenco em curta temporada somente de 17 de julho a 16 de outubro. Foto: João Caldas



São Paulo, julho de 2022- Em 2018, um verdadeiro fenômeno tomou conta da cena do teatro musical de São Paulo. Por quatro meses, todas as sessões de ‘A Pequena Sereia’, superprodução da Broadway inspirada no filme da Disney, tiveram seus ingressos esgotados chegando a um público impressionante de 120 mil espectadores em apenas quatro meses. De lá pra cá, o que não faltam são pedidos dos fãs pela volta do espetáculo, que finalmente serão atendidos em uma nova e curta temporada no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, somente de 17 de julho a 16 de outubro de 2022.
 

Para aqueles que quiserem garantir a chance única de ver ou rever essa montagem de números impressionantes, os ingressos estão à venda na internet e pela bilheteria oficial do próprio Teatro (sem taxa de conveniência - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041). As apresentações ocorrem todas as quintas e sextas-feiras, às 21h; sábados, às 16h e 20h; e domingos, às 15h e 19h.
 

O elenco de 33 atores traz nomes consagrados do teatro musical, como Fabi Bang (Ariel), Robson Nunes (Sebastião), Gabriel Vicente (Príncipe Eric), Andrezza Massei (Úrsula), Lucas Cândido (Linguado); Conrado Helt (rei Tritão), Fábio Yoshihara (Grimsby), Rodrigo Garcia (Sabidão), Arízio Magalhães (Chef Louis), Lucas de Souza (Limo), Marcelo Vasquez (Lodo).
 

Completam a lista Willian Sancar, Aline Serra, Amanda Vicente, Ana Araújo, Carla Vazquez, Gabriela Germano, Letícia Mamede , Luana Bichiqui, Nay Fernandes , Daniel Caldini, Camillo, José Dias, Lucas Colombo, Lucas Nunes, Mau Alves, Murilo Armacollo, Renato Bellini, Tiago Dias, Afonso Monteiro, André Luiz Odin, Esther Arieiv e Nina Sato.
 

A diretora e coreógrafa Lynne Kurdziel-Formato, que já esteve à frente de diversos musicais no mundo, assina a versão brasileira, destinada ao público de todas as idades, tanto para quem guarda o filme em sua memória afetiva quanto para as novas gerações. Essa foi a primeira vez que a Disney autorizou uma montagem no país, sem obrigação de ser uma réplica. A IMM e EGG Entretenimento, da empresária Stephanie Mayorkis, compraram os direitos para realizar este espetáculo no Brasil, que conta com apresentação do Ministério do Turismo, patrocínio master do Santander, patrocínio Lorenzetti e Sem Parar, com apoio do Credi Nissan, Eurofarma e Mondial.
 

“Do momento em que esgotamos todas as sessões de ‘A Pequena Sereia’ em 2018 com semanas de antecedência, o que não faltaram foram pedidos de uma nova temporada. É impressionante como conseguimos nessa parceria tão exitosa com a Disney Theatrical Group produzir um espetáculo de tamanha beleza e que tocou tão profundamente a alma do brasileiro. Estamos absolutamente extasiados em conseguir trazer essa aventura de volta!”, destaca Stephanie Mayorkis, coprodutora do espetáculo e diretora da IMM.
 

“Estamos muito felizes por trazer de volta ao público brasileiro uma produção tão bonita, tão fiel às intenções originais do musical. Nossos tradutores fizeram um trabalho primoroso. Vamos novamente brindar nosso público com uma superprodução que tem toda a magia do universo da Disney”, comemora Alan Adler, CEO da IMM.
 

A Pequena Sereia -- O Musical da Disney - Com base na clássica história de Hans Christian Andersen, “A Pequena Sereia” tem como protagonista Ariel, que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos. Depois de tomar coragem e fazer um acordo com Úrsula, a esperta bruxa do mar, Ariel embarca na aventura da sua vida. Ao lado de Linguado e Sebastião, Ariel precisará de coragem e determinação para fazer o bem para os seus dois mundos.
 

Os números da superprodução são impressionantes: são 250 figurinos, 1200 equipamentos de iluminação e mais de 250 profissionais envolvidos. Os figurinos de Fábio Namatame têm inúmeras particularidades: foram usados 30 mil cristais, além de 8 mil metros de fitas de cetim para as gaivotas.
 

Outro fator que garante sucesso à montagem são os toques de brasilidade na versão de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler que, juntamente com a Disney, conseguiram garantir pitadas e ritmos do nosso país que encantam o público.
 

Produzido originalmente pela Disney Theatrical Productions, o musical estreou na Broadway em 2008. O texto do musical é de Doug Wright, letras de Howard Ashman (escritas para o filme) e letras adicionais de Glenn Slater. A música é de Alan Menken, considerado um dos mais importantes compositores norte-americanos, vencedor de oito Oscar, 11 Grammy e sete Globos de Ouro, responsável pela trilha de alguns dos principais filmes da Disney, como ‘A pequena Sereia’, ‘A Bela e a Fera’, ‘Aladdin’, ‘Pocahontas’, 'Hércules' e ‘Encantada’, entre outros. A Pequena Sereia teve duas indicações ao Tony Awards, três ao Drama Desk Awards (incluindo melhor atriz), sete ao Broadway Audience Awards (vencendo com Sierra Boggess, na categoria revelação favorita), além de ter sido indicado ao Grammy como melhor álbum de gravação de elenco.
 

Lançado em 1989, o filme foi uma das maiores bilheterias do ano, sendo um marco na retomada das grandes produções da Disney. ‘Under the sea’, presente também na trilha do musical, ganhou o Oscar e Globo de Ouro de melhor canção original, além do Grammy de Melhor canção escrita para filme. A trilha sonora também venceu o Oscar e o Globo de Ouro.
 

A montagem brasileira traz, além de Lynne Kurdziel Formato (diretora artística e coreógrafa), Jorge de Godoy (diretor musical), Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler (versão brasileira) e Stephanie Mayorkis (produção geral).

 

Equipe Criativa:

Diretora Artística e Coreógrafa -- Lynne Kurdziel Formato;

Diretor Musical -- Jorge de Godoy;

Cenógrafo e Designer de Luz -- Benjamin la Cour;

Figurinista - Fábio Namatame;

Designer de Som - Tocko Michelazzo;

Designer de Peruca e Maquiagem - Feliciano San Roman;

Versão Brasileira - Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler;

Produção geral - Stephanie Mayorkis;

Realização: IMM e EGG Entretenimento (Stephanie Mayorkis).

 

SOBRE A IMM

Há cerca de nove anos no mercado, somos uma empresa brasileira controlada pela companhia de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e possuímos uma parceria estratégica com a empresa americana WME | IMG, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento.

Somos referência em entretenimento ao vivo, para público e marcas, e o nosso portfólio é o nosso maior diferencial. Vamos do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul aos musicais da Broadway, passando pelo Cirque du Soleil, pelo melhor festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos superconsagrados SPFW e São Paulo Oktoberfest.

No início de 2020, mantendo o compromisso com a inovação e crescimento constantes, demos início a um novo capítulo em nossa história, com o nosso braço criativo: a IMM Creative Marketing.

 

Sobre a EGG Entretenimento

Stephanie Mayorkis é sócia fundadora da EGG Entretenimento, empresa criada com objetivo de apresentar ao público brasileiro produções teatrais, exposições e projetos de Performing Arts com alto nível de excelência. A empresa foi responsável pela realização de musicais de sucesso “My Fair Lady”, “Cantando na Chuva”, “A Pequena Sereia da Disney”, “Sunset Boulevard” e “Chicago”; e as mostras “Exposição Corpo Humano -- Real e Fascinante” e “Cérebro -- O mundo dentro da sua cabeça”.

Sua experiência profissional inclui Lojas Americanas, Playcenter e TIME FOR FUN, empresa na qual durante 14 anos foi diretora e responsável por diversos projetos, como os espetáculos musicais “O Rei Leão”, “O Fantasma da Ópera, “Jesus Cristo Superstar”, “A Família Addams”, “Mamma Mia!”, “Cats”, “Miss Saigon” e “Sweet Charity”; as turnês do Cirque du Soleil, Disney on Ice, Billy Elliot, Peter Pan; as exposições “Corpos Pintados” e “Leonardo da Vinci”, além do Sonar Sound Festival, entre outros.

 

Sobre o Teatro Santander

O Teatro Santander abriu as cortinas em 2016, com a proposta de ser um espaço multifuncional, moderno, sofisticado e inovador. É o único espaço no Brasil que possui o sistema de recolhimento automático das poltronas e de varas cênicas automatizadas, que permitem a mudança de configuração do espaço em questão de minutos.

Pelo palco do Teatro Santander já passaram musicais como, “We will Rock You”, “Se meu apartamento falasse”, “Cantando na Chuva”, “My Fair Lady”, “Alegria, Alegria, Alegria”, “A Pequena Sereia”, “Annie”, “Sunset Boulevard”, “Escola do Rock”, “Donna Summer”e “Chicago”.

O Teatro Santander também já recebeu diversos eventos corporativos importantes, além de desfiles, jantares, premiações para empresas, seminários e workshops. Graças a sua versatilidade e tecnologia, o espaço está preparado para receber qualquer tipo de evento sem necessidades de mudanças na configuração. O Teatro Santander também dispõe de acessibilidade para comodidade e locomoção necessária.


 

Sobre o JK IGUATEMI

Projetado sob novo conceito de shopping center, desde 2012, o Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor.

Postar um comentário

0 Comentários