Emirates Flight Catering inaugura em Dubai a Bustanica, a maior fazenda vertical do mundo

















As novas instalações de agricultura vertical em ambiente controlado ocupam mais de 30 mil m2, com investimentos que somam US$ 40 milhões.
A cada ano, a Bustanica economizará mais de 250 milhões de litros de água e produzirá mais de 1 milhão de quilos de produtos livres de pesticidas, herbicidas e produtos químicos.

São Paulo, 19 de julho de 2022 -- A Bustanica, maior fazenda hidropônica do mundo, foi inaugurada com investimentos de US$ 40 milhões. Esta é a primeira fazenda vertical da Emirates Crop One, joint venture entre a Emirates Flight Catering (EKFC), uma das maiores operações de catering do mundo, atendendo a mais de 100 companhias aéreas, e a Crop One, líder em agricultura vertical indoor controlada por sistemas tecnológicos.

 

Localizada perto do aeroporto internacional Al Maktoum, no Dubai World Central, a instalação que ocupa mais de 30 mil m2 foi projetada para produzir mais de 1 milhão de quilos de verduras de alta qualidade por ano, exigindo 95% menos água do que a agricultura convencional. A cada momento, a instalação produz mais de 1 metro de cultivares (plantas), o que fornecerá 3 mil kg por dia.

 

A Bustanica opera com tecnologias modernas, como aprendizado de máquina, inteligência artificial e métodos avançados, e uma equipe interna altamente especializada que inclui especialistas em agronomia, engenheiros, horticultores e cientistas de plantas. Um sistema de produção contínua garante produtos frescos e limpos, cultivados sem pesticidas, herbicidas ou produtos químicos.

 

A partir de julho, os passageiros da Emirates e de outras companhias aéreas terão essas deliciosas verduras -- incluindo alface, rúcula, salada mista e espinafre -- a bordo de seus voos. A Bustanica não está apenas revolucionando as saladas no céu, pois os consumidores dos Emirados Árabes Unidos poderão em breve encontrar essas verduras nos supermercados do país. A Bustanica também planeja expandir o sistema com a produção e venda de frutas e legumes.

 

Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo da Emirates Airline e do Grupo Emirates, disse: “A segurança alimentar e a autossuficiência no longo prazo são fundamentais para o crescimento econômico de qualquer país, e os Emirados Árabes Unidos não são exceção. Temos desafios específicos em nossa região, por exemplo, as limitações de terra arável e do clima. A Bustanica é o início de uma nova era de inovações e investimentos, que são passos importantes para o crescimento sustentável, alinhados às estratégias bem definidas de segurança alimentar e hídrica do nosso país.”

 

“A Emirates Flight Catering investe constantemente nas tecnologias mais recentes para encantar os clientes, otimizar as operações e minimizar nossa pegada ambiental. A Bustanica ajuda a proteger nossa cadeia de suprimentos e garante produtos nutritivos de origem local aos nossos clientes. Ao aproximar a produção do consumo, estamos reduzindo a jornada que os alimentos percorrem do campo ao prato. Parabéns à equipe da Bustanica por suas conquistas notáveis até agora e por estabelecer padrões e referências globais em agronomia.”

 

Craig Ratajczyk, diretor executivo da Crop One, disse: “Após um grande planejamento e construção significativa, e depois de superar os desafios da pandemia, estamos animados e queremos comemorar este marco ao lado da nossa parceira na joint venture, a Emirates Flight Catering. Temos a nossa missão de cultivar um futuro sustentável para atender à demanda global por alimentos frescos e locais, e esta primeira ampla fazenda é a manifestação desse compromisso. Esta nova instalação serve como modelo para todo o mundo.”

 

O sistema de circuito fechado da fazenda foi projetado para circular a água pelas plantas, desta forma maximizando o uso e a eficiência da água. Quando a água evapora, ela é recuperada e reciclada no sistema, economizando 250 milhões de litros de água por ano em comparação com a mesma produção no sistema de agricultura tradicional ao ar livre.

 

A Bustanica terá impacto zero nos recursos de solo ameaçados do mundo, além de redução significativa na dependência de água e colheitas durante todo o ano, além de não ser prejudicada por condições climáticas e pragas. Os consumidores que comprarem as verduras da Bustanica nos supermercados podem comê-las diretamente da embalagem, pois até a lavagem das folhas pode danificá-las e introduzir contaminantes.

 


 

Sobre a Emirates Flight Catering (EKFC)

 

A Emirates Flight Catering é uma das maiores operações de catering do mundo. Oferecendo serviços de catering a companhias aéreas, eventos e catering VIP, além de serviços auxiliares como lavanderia, produção de alimentos e alimentos e bebidas no saguão do aeroporto, a EKFC é um parceiro de confiança para mais de 100 clientes de companhias aéreas, grupos de hospitalidade e órgãos governamentais dos Emirados Árabes Unidos. Por dia, os 11 mil funcionários dedicados da empresa preparam em média 200 mil refeições e manuseiam 210 toneladas de roupas.

 

Sobre a Crop One Holding Inc.

 

A Crop One Holdings Inc. (Crop One), com sede em Massachusetts, Estados Unidos, é líder experiente e consolidada em agricultura vertical com operações comerciais contínuas há mais de 6 anos. Com base nos novos avanços tecnológicos e biológicos, a Crop One construiu um modelo global escalável para trazer produtos frescos e locais para ambientes que anteriormente não podiam ser cultivados.

Postar um comentário

0 Comentários