Concurso culinário do Festival Mia Cara abre inscrições para receitas afetivas

 

Competição “Receitas da Nonna” faz parte do festival de cultura italiana que acontece, no Paraná e Santa Catarina, de 02 a 11 de setembro


Entusiastas da culinária italiana em todo o Brasil já podem se inscrever na segunda edição do “Concurso Receitas da Nonna”. Promovida pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba, dentro do festival Mia Cara, a competição pretende resgatar pratos que façam parte da memória afetiva dos concorrentes. Entre os critérios de avaliação da comissão julgadora estão a história da receita, a didática para a execução, criatividade e originalidade na apresentação do prato. 


Para participar é preciso enviar, até o dia 31 de julho, e-mail (receitasdanonna@miacara.com.br) com a história do prato, descrição detalhada da receita e uma foto do prato preparado. As dez melhores receitas serão publicadas em um e-book e o grande vencedor ganha um curso de italiano presencial ou on-line oferecido pelo Centro Cultural Ítalo Brasileiro Dante Alighieri. O regulamento completo está disponível em https://miacara.com.br/concurso/ 


A seleção dos dez candidatos finalistas acontece por meio de votação popular no perfil do Mia Cara no Facebook ( http://facebook.com/miacaraoficial). O álbum com as receitas enviadas e as 10 fotos que obtiverem o maior número total de reações e comentários serão selecionadas para o julgamento do júri.


Sobre o Mia Cara 2022 

Com o mote “Salute a Tutti” (saúde para todos), a décima edição do Mia Cara 2022 retorna com eventos presenciais, de 02 a 11 de setembro, nas cidades de Curitiba, Florianópolis, Criciúma, Jaraguá do Sul e Colombo (PR). Durante dez dias, o festival oferece uma rica programação cultural com festivais de cinema, teatro, danças folclóricas, apresentações musicais, exposições, ações de gastronomia, turismo e esportes.


Realização, apoios e patrocínios

Com patrocínio da Havan, Santa Maria Papel e Celulose, Celepar e Sanepar. A realização do evento é feita pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba e pela ONG Unicultura por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura com apoio da ENIT, ITALOCAM – Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, Sociedade Garibaldi, Sistema SESC Fecomércio Paço da Liberdade, Museu Oscar Niemeyer, Solar do Rosário, Comites Paraná e Santa Catarina, UFPR, Shopping Itália, Centro Cultural Dante Alighieri Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura - Icac, e Cine Passeio.


Serviço:

Concurso Cultural - Receitas da Nonna

Inscrições gratuitas até 31 de julho

Regulamento disponível em https://miacara.com.br/concurso/


Festival Mia Cara 2022

Data: 02 a 11 de setembro

Sitehttp://miacara.com.br

Facebook: miacaraoficial

Instagram: @miacaracuritibaoficial

Postar um comentário

0 Comentários