COMÉDIA ROMÂNTICA "BACK TO LYLA"


O longa-metragem "Back to Lyla", que chegou às principais plataformas de streaming de vídeo sob demanda (VOD) e TV a cabo/satélite, como Amazon, iTunes e DirecTV em 28 de junho.

E não é apenas mais uma comédia romântica, mas o filme é, sem dúvida, uma história de amor peculiar e hilária, repleta de estrelas, com atuação de atores conhecidos por programas de sucesso como “Yellowstone”, “Legacies” e “Shameless”, apenas para citar alguns. Porém, há outro elemento que merece destaque: “Back to Lyla” é uma criação de uma produtora latino-americana e de uma equipe liderada por uma maioria de produtoras e cineastas America Young. Por mais empoderador que o elenco e a equipe possam atestar isso, a combinação é uma raridade para um longa-metragem em Hollywood.

BACK TO LYLA produção majoritariamente feminina

“Todo mundo fala sobre mais diversidade e representação em Hollywood, especialmente com as mulheres na vanguarda, mas é raro ver isso acontecer em uma escala tão ampla, como em  'Back to Lyla'”, confirma, Young.

Young está numa bem sucedida fase com vários projetos de alto nível em seu currículo e ainda foi homenageado com o Prêmio Humanitário da Universidade da Califórnia, em San Diego, em 2020 por empoderar mulheres no cinema e na televisão. Recentemente, , dirigiu o piloto de uma série da Apple TV+ com lançamentoda em breve, “Surfside Girls”. “Back to Lyla” foi seu segundo longa-metragem na cadeira de diretora.


BACK TO LYLA produção majoritariamente feminina

A história de "Back to Lyla",  escrita por Guillermo Noriega, do México, gira em torno de um jovem que acredita estar morrendo. E, em uma tentativa desesperada de aproveitar ao máximo sua vida, Mark, interpretado pelo ator nascido na Argentina e vencedor do BAFTA Gonzalo Martin, recruta seus amigos de infância para ajudá-lo a encontrar o amor de sua vida, Lyla, interpretada por Hassie Harrison, conhecida por papéis em “Yellowstone” e “Tacoma FD”. O filme também é estrelado por Emma Kenney de “Shameless”, Tracie Thoms de “Truth Be Told” e Chris Lee, que é uma série regular no programa de TV de sucesso “Legacies”.

BACK TO LYLA produção majoritariamente feminina

“Back to Lyla” foi a primeira passagem de Martin como produtor – um teste para o ator internacional, que Young acredita firmemente que ele passou com louvor.

BACK TO LYLA produção majoritariamente feminina

“Parecia que as estrelas se alinharam com esse elenco e equipe maravilhosos de Back to Lyla. Gonzalo foi a força por trás de todo este sincronismo.  Ele também possuia um sistema de apoio brilhante com Julie e Graham. Estou muito orgulhoso de nossa equipe", afirma Young.

O filme também foi produzido por Ana Menendez, Julie Bersani, Graham E. Sheldon e produção executiva de Maria Jose Michelucci. O filme foi lançado pela Foster Productions e pela distribuidora 1091 Pictures, que adquiriu os direitos no início deste ano.

“‘Back to Lyla’ foi uma experiência fenomenal. Eu tive que alternar entre produzir e atuar, o que às vezes era bastante desafiador,. Porém, trabalhei com um elenco e equipe excelentes durante todo o processo que entenderam o que eu estava tentando transmitir com este filme. Foi uma honra trabalhar com profissionais que estavam todos unidos pelo mesmo objetivo, permitindo que este filme se tornasse realidade”, disse Martin.

“Maria José foi uma verdadeira visionária. Previu o potencial dessa história mágica e apoiou continuamente o desenvolvimento do filme. Trabalhar com ela e com uma equipe de produção tão estelar de diversos artistas trouxe outra dimensão ao processo de filmagem que eu sempre sonhei.. Acredito que nossos antecedentes também contribuíram para a qualidade e singularidade deste filme, que as pessoas poderão ver por si mesmas”, acrescentou.

“Back to Lyla” já está disponível em plataformas de streaming digital como Amazon, iTunes, VUDU e provedores de cabo/satélite AT&T, DirecTV e muito mais.

 
 
 
 

Postar um comentário

0 Comentários