Atleta do Snowland, Leonardo Araújo, conquista título de Campeão Brasileiro e Latino-americano de Patinação Artística


 

Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo e 1° Open América Latina ocorreram concomitantemente entre os dias 22 e 24 de julho, em São Paulo

 

Promovido pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo -- CBDG, o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2022 e o 1º Open América Latina, aconteceram na Arena Ice Brasil, em São Paulo entre os dias 22 e 24 de julho. Os representantes nacionais que disputaram a competição latino-americana também competiram ao título brasileiro, simultaneamente.
 

O atleta da equipe profissional do Snowland, Leonardo Araújo, conquistou medalha de ouro na principal categoria, a Sênior, com a pontuação de 56,86. E agora está apto a representar o Brasil em eventos internacionais.
 

“Queria agradecer a todo o time Snowland, que foi fundamental na minha jornada e conquista desse título. Trabalhamos arduamente por uma patinação limpa, bem-executada e bela, e entrei confiante que faria tudo conforme os treinos. Estou muito feliz por mais essa conquista na carreira”, afirmou Leonardo após subir ao pódio.
 

A vitória significou o 5° ano consecutivo em que o Snowland recebeu o primeiro lugar no pódio nos eventos de patinação artística no gelo. E a 16ª medalha da equipe, que ainda conta com os atletas Ruahn de Oliveira e Deborah Vale Bell, Campeões Brasileiro, além de Carolina Gonzales, Campeã Chilena. Todos instruídos pelo técnico Eduardo Garcia.
 

“Há 5 anos iniciamos um trabalho com patinadores no Snowland e o resultado tem sido visível em todas as competições que participamos. A qualidade de execução e resultado artístico dos nossos atletas vem sendo destaque ano após ano, o que nos permite conquistar diversos títulos importantes, como este”, contou o técnico.
 

Como único parque de neve do Brasil, o Snowland é reconhecido por criar um polo de esportes de inverno, não apenas em Gramado, onde está localizado, mas no país. Alinhado ao seu objetivo principal de criar entretenimento em ambiente nevado e proporcionar experiências únicas e inesquecíveis, nos últimos anos, o parque vem fomentando constantemente o desenvolvimento de atletas no segmento.

 

“A patinação artística no gelo que desenvolvemos no Snowland representa o esporte brasileiro internacionalmente. Grandes empresas do ramo buscam talentos em nossa equipe, devido ao alto nível de qualidade técnica e artística que implementamos”, explica diz Lísia Diehl, Diretora de Marketing. “Além disso, olhamos para os nossos atletas e o show na pista de gelo também com o pensamento em nosso cliente. Transformamos esse momento no ponto alto da visita ao parque, que somados a outras grandes experiências, proporcionam um dia incrível de diversão na neve de verdade”, finaliza Lísia.

 

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento. O grupo é responsável pelo desenvolvimento de empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país e Acquamotion, único parque aquático coberto termal da América do Sul, ambos em Gramado, e a Yup Star, roda-gigante localizada em dois diferentes destinos: Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. A empresa tem também quatro hotéis em Gramado: Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Bella Gramado, Exclusive Gramado e o Buona Vitta Gramado, além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu. Sua ampla expansão inclui ainda lançamentos já em construção nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Gramado e Tamandaré/PE, na praia dos Carneiros.

 

Com mais de 1.800 funcionários, sede em Gramado e filial administrativa em São Paulo, a Gramado Parks é presidida pelo executivo Anderson Caliari, da família criadora do famoso Café Colonial Bela Vista, em Gramado, fundado em 1972.

Postar um comentário

0 Comentários