Apresentação - “VERA - O Espetáculo”

 

Vera Ronzella



 

Vera Ronzella



Apresentação - “VERA - O Espetáculo”
 

Vera foi um ícone dos anos 50. Uma famosa cantora de rádio, que figurava entre as grandes celebridades e circulava nos mais diversos círculos boêmios dos artistas paulistanos, mas cujo brilho se desvaneceu no final do século passado. Sua idade acompanhou a passagem do tempo e em sua velhice ela se vê ultrapassada, anônima, sem um tostão no bolso e obrigada a vender marmitas para se sustentar.

 

Vera Ronzella


 

Sozinha em sua casa, Vera rememora divertidos episódios de sua glória, perdida nessa trama feita por ilusões de fama, devaneios do sucesso e panelas de bife a rolê. Difícil lidar com a presente realidade. Estaria sua vida agora reduzida a pedidos por aplicativos? Ou ele deveria se agarrar às esperanças de reviver o seu resplendor em uma nova aurora das grandes damas da era de ouro do rádio.
 

Uma comédia saudosista, que nos faz refletir sobre o envelhecimento e a memória e nos põe a rir com as extravagantes historietas de Vera.

 

Vera Ronzella



 

 

 

VERA -- O Espetáculo

 

VERA é um monólogo interpretado pelo ator Alexandre Santucci que desenvolve um trabalho com a drag queen senhora Vera Ronzella, as vivências e histórias, tendo como objetivo trazer a representatividade da terceira idade.
 

Esse projeto parte do estudo e da percepção de se criar uma interface entre a nova geração e as gerações anteriores, trazendo assim a valorização de quem vive solitário.
 

Uma divertida comédia embalada por músicas das grandes cantoras do rádio.
 



 

Vera Ronzella
Vera Ronzella








 









Sinopse: Depois de um grande sucesso nos anos 50, até o início dos anos 90, a herdeira de fazendas no interior paulista achava que estava com a vida ganha, até que um golpe do destino tirou toda a sua fama e fortuna. Se vendo sozinha e esquecida, Vera recorre para um outro talento, agora na cozinha, e sendo obrigada a vender quentinhas para sobreviver.
 

Entre ilusões e realidades Vera vai contando engraçados momentos de seus antigos sucessos, com uma esperança de revivê-los. VERA - O Espetáculo é uma viagem ao tempo, em uma época de ouro das rádios e da televisão, nos fazendo questionar a importância de se apreciar os mais velhos e manter viva a história da arte.

 

A trilha sonora presta uma homenagem as grandes cantoras do rádio, como: “Patrícia” de Emilinha Borba, “Trepa no Coqueiro” de Amália Rodrigues, “Cansei de Ilusões” de Claudette Soares e “Fama” de Beth Lamas.


 

Vera Ronzella

 


 

Ficha Técnica:

Ator/Drag Queen -- Alexandre Santucci / Vera Ronzella

Direção - Duda Oliveira

Produção -- Yago França

Contrarregra -- Felipe Robbe

Cenário -- Duda Oliveira / Alexandre Santucci

Roteiro -- Duda Oliveira

Produzido -- Cia Nuvem

Assessoria -- Ebert Biasioli / Acervo Comunicação

 

Serviço:

Teatro UOL -- Shopping Higienópolis

Dias: 20, 21, 27 e 28 de julho (quartas e quintas-feiras) as 21h.

Valor: R$ 80,00 (inteira)

R$ 40,00 (meia)

  • Compras pelo site oficial do Teatro UOL
     
Vera Ronzella

 

Tiago Abravanel


 

Vera Ronzella, equipe e publico





 

 

 

O ator Alexandre Santucci (16/05/1987) nasceu em Campinas onde morou até os 8 anos de idade, depois foi pra Ribeirão Preto, cidade a qual mantem como sua referência maior em criação e aprendizado na infância e adolescência.

 

Em 1999 ficou um ano nos Estados Unidos para apoiar sua irmã e em 2000 voltou ao Brasil para cursar Audiovisual, Criação para Cinema na Faculdade Barão de Mauá em Ribeiro Preto. Nesta mesma época, lembra que passou no vestibular de Medicina da USP só para provar ao pai sua capacidade, mas não cursou.

 

Desde a infância, teve explorado seu lado lúdico e engraçado. Com facilidade ímpar para decorar textos, participou de saraus e peças de teatro na escola. Fez testes em agencias e cogitou fazer a 1ª versão de Chiquititas na Argentina. É um apaixonado por estar à frente, e atrás das câmeras.

 

Fã assumido da Disney, anos após, já na cidade de São Paulo, quando fazia um treinamento para trabalhar no mercado cinematográfico, conheceu uma executiva que lhe abriu as portas grandes produções musicais, shows, como produtor de camarim para nomes internacionais. Destaque para Beyonce, ACDC, Tony Bennett e para grande parte dos integrantes do grupo Rebeldes (RBD).

 

Chegou a fazer figurações em importantes programas e “talk-shows” na TV brasileira, além de se aventurar pelo mundo da moda, como diretor de showroom de marcas nacionais; foi neste momento que teve os primeiros contatos com a arte drag no Brasil.

 

De forma amadora, por pura diversão e descoberta, começa a se montar para algumas festas direcionadas ao público LGBTQIA+. Percebeu que não existia uma drag queen no Brasil que apostasse em um personagem com mais idade. Foi então, através de experimentações e vivencias, que nasce Vera Ronzella, sua protagonista nos palcos, seu primeiro trabalho profissional como ator.

 

Em 2016 Vera Ronzella destaca-se no cenário paulistano em shows, festas e apresentações. Porém, Alexandre Santucci sedento por novas vivências dedica os próximos 3 anos de sua vida aos cruzeiros internacionais, em grandes companhias. Após este período, de volta ao Brasil, decide: “Vou trabalhar, ganhar a vida e me colocar a frente dos holofotes como Vera!”, relembra.

 

Com apoio da Secretaria da Cultura da Cidade de São Paulo, no teatro Cacilda Becker, foi jurado fixo no concurso de drag Cacilda. Com superlotação e sucesso estrondoso foi convidado pela Secretaria a ocupar o Teatro Alfredo Mesquita, na capital em 2019.

 

Neste mesmo ano marcou presença na edição da Drag Com em Nova York, sendo convidado pela organização da maior feira drag do mundo a fazer parte de um dos painéis de discussão, dentre os temas abordados, falou abertamente sobre oposição ao governo Bolsonaro. Por conta deste posicionamento foi apresentado, em uma sala reservada, ao ícone drag Rul Paul e a estilista Diane von Fürstenberg. Nesta mesma edição, por conta de sua reinterpretação da música Shallow, foi recebido por Lady Gaga.

 

Posteriormente, no Brasil, foi convidado para participar de eventos institucionais falando sobre diversidade para a Disney, Fox e na ESPN, sendo a primeira participação drag, ao vivo, na programação do canal esportivo. Destaque também para a parceria institucional com o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e Grupo Armazém.

 

Nos anos seguintes, Alexandre também dá vida ao projeto “Fofa-se” que já circulou em mais de 50 empresas, com um modelo de “talk show” customizável e “on line”, que discute e aprofunda o tema “Diversidade dentro das organizações”.

 

Agora em 2022 Alexandre Santucci e sua irreverente drag 50+ Vera Ronzella voltam aos palcos com um projeto novo em teatro. A peça “Vera” entra em cartaz no segundo semestre, com apresentações previas, só para convidados, entre os meses de junho e julho na capital paulista.

Postar um comentário

0 Comentários