2ª EDIÇÃO DO SAQUAREMA SURF FESTIVAL CRESCE E TORNA-SE MAIOR QS DA AMÉRICA LATINA


 Festival celebra a comunidade e estilo de vida do surfe, além de promover competições que qualificam para o WSL Challenger Series 2023

Evento ocorre entre 19 e 25 de setembro, na praia de Itaúna (RJ)

Competições do QS passam a valer 5.000 pontos, tanto no masculino quanto no feminino

 

 

Edição 2021reuniu mais de 50mil pessoas na Praia de Itaúna

(Crédito: Thiago Diz)

 

 

 

Julho de 2022 - Conhecida como a Maracanã do Surfe, a cidade de Saquarema (RJ) se prepara para receber, entre 19 e 25 de setembro, a 2ª edição do Saquarema Surf Festival, maior evento brasileiro dedicado ao esporte e seu estilo de vida. Realizado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, o evento é licenciado pela World Surf League Latin America e homenageia o surfista saquaremense Leo Neves, falecido em 2019 enquanto competia nas ondas de Itaúna. O bicampeão brasileiro dá nome ao Centro de Treinamento de Surf Leo Neves, criado pela Prefeitura de Saquarema.
 

Válido pela etapa do WSL Qualifying Series e também para as seletivas sul-americanas para os mundiais das categorias Pro Junior e Longboard, as competições somarão pontos para os rankings regionais masculino e feminino, com princípio de igualdade na premiação para homens e mulheres.
 

Em sua primeira edição, realizada em 2021, o evento reuniu mais de 50 mil fãs da modalidade, na praia de Itaúna, lotando a rede hoteleira local e fomentando a economia da cidade. Na internet, o evento impactou mais de 10 milhões de internautas, tanto pela transmissão oficial das competições, como através de conteúdos oficiais nas redes sociais do evento e de influenciadores que participaram de sua cobertura.
 

O Saquarema Surf Festival ganhou destaque também pelo alto nível das competições, que tiveram vitórias de Sophia Medina no Roxy Pro QS 3.000 e Yago Dora no Quiksilver Pro 3.000. Nas etapas feminina e masculina de Longboard Pro, a brasileira Chloé Calmon e o americano Tony Silvagni sagraram-se campeões, enquanto a peruana Sol Aguirre e o brasileiro Cauã Costa venceram na categoria Pro Junior.

 

Novidades da edição 2022

 

A segunda edição do evento cresce em tamanho e relevância. As etapas do QS masculina e feminina, que pontuam para o ranking sul-americano 2023 da WSL Latin America, além de qualificar os atletas para a WSL Challenger Series 2023, passam a valer 5.000 pontos.
 

Com isso, o Saquarema Surf Festival se torna o QS com maior pontuação na América Latina. Na etapa chilena Arica Pro Tour, apenas o QS masculino oferece a pontuação máxima. O evento contará com três competições simultâneas (QS 5.000, Pro Junior e Longboard Pro), todas com disputas masculinas e femininas e a expectativa é receber mais de 250 surfistas profissionais para essa edição.
 

Pedro Dau de Mesquita, sócio-diretor da 213 Sports destaca a importância do evento, que será decisivo para os atletas se classificarem para o WSL Challenger Series 2023. “O Saquarema Surf Festival se tornou em pouco tempo um evento reconhecido pelos atletas e de muita importância para o desempenho deles na WSL. Ficamos muito felizes em conseguir reunir três categorias e poder trabalhar o esporte da base ao topo e, ainda, ter conseguido aumentar o status do Qualifying Series para 5.000 pontos. Será o único evento da América Latina com esta pontuação tanto para o masculino quanto para o feminino” afirma. “Conseguimos criar um evento que celebra a cultura do surfe e valoriza o legado de Saquarema para o esporte, além de homenagear um dos maiores nomes do surfe local, o querido Léo Neves. Somos muito gratos à Prefeitura de Saquarema por acreditar neste projeto, a maior celebração da cultura do surfe no Brasil”, completa.

 

Oportunidades para as marcas

 

Apresentado pela Prefeitura de Saquarema, com patrocínios da 51 Ice, Stanley e Monster Energy, o Saquarema Surf Festival oferece muitas oportunidades para marcas interessadas em se comunicar com a comunidade do surfe.
 

Entre as propriedades comerciais disponíveis aos parceiros estão as cotas de Naming Rights, Patrocinador e Apoiador. A adesão permite aos parceiros desenvolverem ativações e experiências com os fãs, e terem suas marcas aplicadas em backdrops, estruturas, gráficos na transmissão oficial e até nas lycras dos atletas.
 

Outra vantagem em apoiar o evento é a entrega de conteúdos Branded Content e produções originais em parceria com o Saquarema Surf Festival, além do direito de uso das melhores imagens do evento, à nível mundial, na comunicação da marca.
 

O Saquarema Surf Festival terá transmissão ao vivo pelo App e site da World Surf League.

 

Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários