Saúde, bem-estar e vida são os temas centrais do 9º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré

 

O 9º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré será o centro das atenções na quarta-feira, 8 de junho, às 14h30min, no auditório do Hotel Ecoporan. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura apresentará o formato da edição do evento para representantes do segmento de alimentação do município baiano.

O festival gastronômico já faz parte do calendário de importantes eventos de Itacaré e movimenta o trade turístico e a economia, além de atrair e encantar as pessoas que vêm à cidade para prestigiar a culinária baiana e suas releituras, valorizando sempre os aromas e sabores locais. Ademais, a iniciativa assegura a participação do maior número de artistas da culinária, mestres do sabor, que representam a variedade e a criatividade do povo itacareenese, é ponto chave para manter a tradição de sucesso do festival.

O secretário de Turismo e Cultura, José Alves, adiantou que o 9º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré tem como tema “Saúde, Bem-Estar e Vida” e apresenta a proposta de conectar o festival à realidade pós-pandemia sem deixar de ter como carro-chefe os sabores típicos de Itacaré, marca registrada de todas as edições.

O prefeito Antônio de Anízio por sua vez destacou a necessidade de todos participarem com seus produtos, mostrando toda a variedade e a criatividade do povo de Itacaré, valorizando os produtos, os talentos dos chefs e a força dos produtores da região.


Postar um comentário

0 Comentários