Restaurante Zingo & Ringo apresenta cardápio especial de inverno

 

Casa localizada na Rua dos Pinheiros, zona oeste de São Paulo, é comandada pelo chef sírio Bassem Koussa


Menu conta com opções vegetarianas


Foto: Divulgação - Sopa de lentilha

O Zingo & Ringo é um pedaço da Síria no Brasil. Comandado pelo chef Bassem Koussa, e com uma equipe formada por refugiados sírios e palestinos, o restaurante preparou para este inverno um menu especial com opções saborosas da gastronomia árabe. Cuidadosamente elaborado e com ótimas opções de vinhos do oriente médio, o inverno no Zingo & Ringo será regado de boa comida, clima acolhedor e preços comedidos. Esses pratos são caseiros, estão no dia a dia da Síria e fazem parte do nosso inverno sempre muito rigoroso e com muita neve – Explica Bassem - eles levam muito limão, alho, laranja e outros ingredientes ricos em vitamina C, e são servidos quentes para proporcionar conforto e aquecimento.


O menu traz boas sugestões que passam por caldos, carnes e opções vegetarianas. Entre elas estão o Shakrie - contrafilé cozido lentamente com molho caseiro e coalhada ($ 53,99). O Shish Barak - esfihas de carne cozidas no molho típico árabe e coalhada ($ 54,99). Outra grande sacada do menu é a feijoada árabe Fava de Vagem - vagem cozida com contrafilé num molho tradicional de tomate com uma generosa quantia de Zaatar ($ 53,99).

Entre as opções vegetarianas o Zingo & Ringo ainda traz o Falafel - bolinhas de falafel, humos, babaghanush de berinjela, coalhada seca, babaghanush de beterraba, picles, alface, tomate, pepino e pão sírio ($ 53,99). Sopa de lentilhas vermelhas de cozimento lento regada com doses generosas de limão ($ 24,99). Outras sugestões vegetarianas, que fazem parte do cardápio da casa, são o babaghanush de beterraba ($ 29,99) e o charuto de folha de uva ($ 29,99)


A carta de vinhos árabes é enxuta e vale destacar entre os rótulos a casa Ishtar - uma vinícola boutique que produz vinhos orgânicos do Líbano. Eles são feitos com corte de uvas de diferentes vinhedos e altitudes, variando de 500 a 1200 metros, plantados predominantemente em Darbechtar ($ 270,00). Outro destaque é a casa Ksara, a mais antiga vinícola do Líbano. Fundada por monges jesuítas, o Chateau Ksara vem produzindo vinhos ininterruptamente por mais de 150 anos. Os vinhedos estão localizados no vale de Bekaa ($ 270,00). Outras opções de bebidas do Zingo & Ringo para este inverno são - chá preto com canela e nozes ($ 14,99), chá de hortelã ($ 14,99) e o tradicional café sírio com cardamomo ($ 9,99).


O cardápio de inverno do Zingo & Ringo será aberto a partir do dia 07 de junho e ficará a disposição até o mês de setembro.

O cardápio de inverno vem para apresentar nossos pratos caseiros que não são conhecidos ainda pelos brasileiros – Explica Bassem - é para aproximar o cliente da nossa cultura, e é claro do nosso dia dia, atendendo a demanda de servir pratos superquentes que amenizam o frio da capital paulista. São receitas familiares feitas com muito carinho - Finaliza o chef.


Sobre Bassem Koussa

Koussa tem 32 anos e em 2015 deixou a Síria e sua família em busca de uma nova vida longe da guerra. Após 4 anos no Brasil abriu no início de 2019 o Zingo & Ringo. Tem formação em arquitetura e atuou na ONU como emissário. Atualmente emprega refugiados sírios e palestinos em seu restaurante. 


Zingo & Ringo

Endereço: Rua dos Pinheiros, 537 – Pinheiros/SP

Capacidade: 40 pessoas

Atendimento: Terça a domingo das 11h30 às 23h

Delivery: www.zingoeringo.goomer.app

Reservas: http://www.barzingoeringo.com.br ou pelo Whatsapp: 11 96436-2704

Possui acesso para deficientes

Pet Friendly

Postar um comentário

0 Comentários