Paleontólogo mirim explica o que era o Mosassauro, o lagarto do Rio Mosa


 

O pequeno Theo Costa Ribeiro, de 5 anos, ficou conhecido em todo Brasil após os seus pais descobrirem que ele tem o QI de gênio. O menino é apaixonado pela paleontologia e em um de seus vídeos no seu canal do YouTube, ele revelou todos os detalhes do Mosassauro, o lagarto do Rio Mosa.
 

A criança tem a capacidade intelectual de uma pessoa com 15 anos e divide o seu conhecimento sobre a paleontologia com outras crianças.
 

Theo explicou que o terrível lagarto pré-histórico chamado Mosassauro, o lagarto do Rio Mosa, não era um dinossauro, apesar de muita gente confundir.
 

“Até poucos dias atrás, eu achava que ele era um dinossauro. Mas estudei um pouco e descobri que ele é era um lagarto pré-histórico. Eles nadavam iguais tubarões com o corpo rígido e balançavam muito a cauda.”
 

Os fósseis do Mosassauro já foram encontrados em quase todos os continentes e acredita-se que ele era o rei das águas do período Cretáceo. Ele pesava 15 toneladas, tinha 3 metros de altura e até 18 metros de comprimento.
 

Segundo Theo, o lagarto era um enorme predador aquático, que se alimentava de enormes presas inteiras e vivas.
 

"Os mosassauros eram carnívoros, com dentes grandes e afiados, e com duas mandíbulas. A segunda mandíbula ficava em sua garganta e ele a usava para conseguir comer as presas.”
 

Conforme o mini paleontólogo, os lagartos nadavam muito rapidamente com sua enorme cauda, para capturar presas que se aproximavam.
 

“Uma coisa que eu acho muito interessante é que o Mosassauro não colocava ovos. Os filhotes nasciam vivos das fêmeas”, finalizou.
 

Sobre Theo Costa Ribeiro
 

Theo Costa Ribeiro nasceu em São Paulo e tem apenas 5 anos. Ele configurou 146 pontos, o que equivale a 99,8 de percentil, passando a ser o brasileiro mais novo a entrar para a Mensa Internacional, sociedade de pessoas de alto QI mais famosa do mundo. O garoto tem a capacidade intelectual de uma pessoa de 15 anos.


 

 

Postar um comentário

0 Comentários