Junho Vermelho: Instituto CCR apoia campanha de conscientização para a doação de sangue


 

Imagem ilustrativa da campanha

 

Durante o mês de junho, um importante incentivo a todos: a doação de sangue. Este gesto de amor ao próximo pode realmente salvar muitas vidas, que estão neste momento dependendo de sangue. Por isso, o Instituto CCR está engajado no movimento Junho Vermelho, com o mote: “Doe sangue, doe vida. Você é o tipo certo de alguém.”

 

A iniciativa celebra a agenda do junho vermelho -- a data foi criada em 2015 pelo Ministério da Saúde, para reforçar para a população que doar sangue é um ato de amor ao próximo e cuidado com a vida. O objetivo é conscientizar o público interno e externo da companhia, pelos mais diversos canais disponíveis.

Além do reforço para os colaboradores, com materiais, banners e mensagens em relação ao tema, a campanha também envolve o público externo.

 

Caminhos para a Saúde

Nos postos fixos e nas ações itinerantes do Caminhos para a Saúde, programa voltado para ações gratuitas de serviços de saúde com diversos públicos, como ciclistas, motoristas, passageiros e profissionais do volante, serão fixados cartazes trazendo informações e orientações de como realizar a doação de sangue.

 

Caminhos para a Cidadania

Já o Programa Caminhos para a Cidadania, voltado para a formação de professores do Ensino Fundamental I, traz conteúdos especiais abordando o tema nas curadorias semanais, disponíveis toda segunda-feira. Os educadores receberão dicas e sugestões para que possam trabalhar o tema em sala de aula.

 

Requisitos básicos para doação de sangue:

• Estar em boas condições de saúde;
• Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização);
• Pesar no mínimo 50kg;
• Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
• Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
• Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social);
• Não ingerir bebidas alcoólicas até 12 horas antes da doação.

 


 

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde -- presente em seis regiões -- oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto. 

Postar um comentário

0 Comentários