Maior Aula de Natação do Mundo reúne celebridades no Beach Park


Aulão, que acontece simultaneamente no mundo todo, contou com a presença de crianças de diferentes escolas e instituições sociais cearenses. O destino turístico também recebeu as irmãs Bia e Branca Feres e o casal Igor Rickli e Aline Wirley para vivenciarem a experiência 

 







Nesta quinta-feira, 23 de junho, o Beach Park, em parceria com a prefeitura de Aquiraz, município cearense onde o destino turístico está localizado, lotou suas piscinas com mais de 900 crianças para a 11ª edição da Maior Aula de Natação do Mundo. O aulão, ministrado por profissionais, é uma iniciativa do World Waterpark Association (WWA) e ocorre todos os anos em mais de 20 países. Destinado a crianças de 4 a 14 anos de diferentes escolas e instituições sociais de Aquiraz, o evento no parque aquático tem o objetivo de conscientizar sobre a importância das aulas de natação e ensinar técnicas de segurança e bem-estar na água.

 

Segundo dados da WWA, o afogamento é a principal causa de mortes acidentais de crianças entre 1 e 4 anos de idade, em 48 dos 85 países que monitora em todo mundo, além de ser a segunda causa de mortes acidentais de crianças até 14 anos. Desde o início da ação, o aprendizado das práticas aquáticas melhorou o cenário global, e nas duas últimas décadas, as mortes não intencionais por afogamento entre crianças diminuíram 38%.

 

Tornando a manhã no destino cearense ainda mais especial, as irmãs do nado sincronizado Bia e Branca Feres, que começaram na natação aos três anos de idade, prestigiaram a aula e interagiram com a criançada. “Estamos amando estar aqui e contribuirmos para conscientizar a todos sobre a importância de conhecimentos básicos de natação. Além de ser um esporte incrível, quem aprende a nadar está muito mais seguro de qualquer risco de afogamento”, afirmou Bia. As gêmeas começaram no nado sincronizado aos sete anos e já ganharam diversos prêmios. A dupla também investe no meio artístico desde 2008, quando estrearam como apresentadoras e repórteres na MTV. Bia é mãe de Isaac, de 10 meses, e Branca está grávida de seu primeiro filho.

 

Quem também esteve presente foi o casal Aline Wirley e Igor Rickli que levou o filho Antônio, de oito anos, para participar da aula e matar a saudade do destino. “Pensem na alegria de uma criança ao chegar no Beach Park. Viemos para cá quando ele tinha três aninhos e ele nunca mais esquece, é a viagem que ele sempre fala”, afirmou a Aline.

 

Aline Wirley é cantora, compositora e atriz. Em 2002, ganhou o Talent Show Popstar e passou a integrar o Rouge, cujo primeiro álbum tornou-se o mais vendido de um grupo feminino na história do país. Em 2019, foi jurada de um programa de música e em 2020 lançou seu primeiro álbum solo. Igor é ator e contracenou em filmes, teatros e musicais, e teve sua estreia na televisão em 2013 com a novela global “Flor do Caribe” e, atualmente, é contratado da Record. Aline e Igor se conheceram em 2010, e em 2014 anunciaram a chegada do pequeno Antônio.

O Beach Park conta com localização privilegiada, na praia de Porto das Dunas em Aquiraz\CE, a 20 minutos da capital cearense. O destino oferece serviços exclusivos de lazer, entretenimento e diversão.

 


















Sobre o Beach Park Entretenimento

Com 36 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, quatro resorts, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar - espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2016 a notável marca de um milhão de visitantes. É premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo. O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park e o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio.

Postar um comentário

0 Comentários