Lançamento da Família Salton, espumante Évidence chega nas versões Brut e Sur Lie

Novidade brinda também a abertura da Cave dos Espumantes na vinícola gaúcha

 

Líder nacional do mercado de espumantes, a Família Salton lança duas novas versões de um rótulo clássico e já reconhecido internacionalmente. Elaborados a partir das uvas Chardonnay e Pinot Noir, o Salton Évidence Cuvée Brut e o Salton Évidence Cuvée Sur Lie conjugam o frescor e a potência de uvas colhidas nas duas regiões produtoras mais importantes do país: a Serra e a Campanha gaúchas. A versão Brut já era conhecida pelo público e chega repaginada. Já o espumante Sur Lie tem agora a sua primeira edição. Os produtos estão em pré-venda, com lançamento oficial para o dia 13 de junho.


A chegada da nova linha Évidence vem para brindar uma novidade muito especial que já pode ser conferida por quem visita a sede da vinícola, na Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves. Trata-se da Cave dos Espumantes, espaço próprio da Salton que compartilha com os seus visitantes a história e os mistérios que envolvem a elaboração da borbulhante bebida. Aberta ao público no mês de maio, a nova área faz parte dos tours guiados que ocorrem na vinícola e incrementa o turismo de experiência na Serra Gaúcha. 

 

Salton Évidence é elaborado pelo método tradicional

 

O Évidence faz parte de uma linha de espumantes cuvée, elaborado pelo método tradicional e a partir de cortes únicos. “Começamos com uvas selecionadas, passando por uma sutil prensagem para obter a menor extração possível. Os vinhos base obtidos são utilizados para compor um corte único, a partir da combinação de diferentes variedades e safras. Ao fim, chegamos a uma bebida que possui maior acidez, riqueza aromática e coloração mais clara”, explica o diretor técnico de enologia da vinícola, Gregório Salton.


A fermentação em garrafa faz parte de um processo de elaboração que resulta em garrafas únicas, pois acontece de forma individualizada. O Évidence marca também a consolidação da Salton como produtora de espumantes tanto pelo método Charmat, como pelo tradicional, que é o mais antigo dos métodos e a forma como os primeiros espumantes foram obtidos.

O corte do espumante é o mesmo nas duas versões. No Brut, as leveduras são eliminadas e é adicionado licor de expedição. No Sur Lie, as leveduras são mantidas na garrafa, sem adição de qualquer licor de expedição (nature).


Na fila de grandes lançamentos da Salton, está prevista a chegada de mais um novo rótulo da linha Évidence para 2023, o Évidence Cuvée Brut Rosé.

 

Para adquirir os lançamentos da linha Evidénce:


Preço: R$ 125


O lançamento oficial será no dia 13 de junho, quando estará disponível também no site oficial, www.salton.com.br, além de adegas e lojas especializadas.

 

Como visitar a Cave dos Espumantes:


A Salton conta com duas opções de tours guiados, e a Cave dos Espumantes fará parte de ambos passeios. São eles:

Tour Intenso: acesso guiado aos vinhedos, jardins centrais e fachada com relógio solar, além de laboratórios e áreas produtivas por meio de passarelas aéreas, ala histórica com acervo centenário, Cave dos Espumantes, Cave das Bordalesas (barricas de carvalho) e galeria dos 100 anos. Duração média de 1h40min.


Tour Gerações: além dos espaços visitados no Tour Intenso, uma experiência enogastronômica, na adega secreta, em meio às caves subterrâneas, completa este tour, com a degustação harmonizada de rótulos especiais de edição limitada. Duração média de 2h30min.


Ambas as opções ocorrem apenas mediante agendamento e os ingressos estão disponíveis através do site: https://www.salton.com.br/enoturismo






 
 






















Postar um comentário

0 Comentários