Instituto CCR conclui projetos de formação de empreendedorismo para mulheres, caminhoneiros e jovens de primeira jornada



Alunos participaram das capacitações de forma virtual

 

 

A primeira quinzena de junho foi marcada pela conclusão de três projetos de formação, voltados para a geração de renda, empreendedorismo e primeira jornada, apoiados pelo Instituto CCR.

No dia 8 de junho, quatro turmas do Despertando a Empreendedora foram concluídas, com dois meses de duração do curso virtual. Ao todo, 150 mulheres participaram das aulas semanais, focadas no empreendedorismo feminino, autoconhecimento e ideação. Doze negócios se destacaram e, em breve, irão receber premiação em dinheiro e mentorias com colaboradores do Grupo CCR e especialistas do mercado.

Já o Empreendedorismo para Caminhoneiros (as) contou com 31 inscrições dos profissionais do volante, sendo finalizado no dia 15 de junho. O curso contou com podcasts, aulas gravadas e aulas intermediárias, tratando de gestão financeira, planejamento, gestão de tempo e oportunidades em momentos de crise. Foram 16h de capacitação de on-line, com metodologia mão na massa. Os cursos foram realizados em parceria com a escola de negócios Empreende Aí, especializada em criar e dirigir projetos de educação popular.

 

Jovens talentos
Além desses dois, o Primeira Jornada, em parceria com o Instituto Bold, reuniu, no dia 11 de junho, jovens que participaram do projeto de aceleração profissional. Eles participaram de treinamentos e cursos sobre metodologias ágeis, Design Thinking e Search Inside Yourself. Foram 130 inscritos. Os jovens ainda terão seus currículos incorporados ao sistema de talentos do Grupo CCR para futuras vagas nas empresas do grupo.

Por meio dos projetos de geração de renda, empreendedorismo e primeira jornada, estamos promovendo a inclusão e a transformação de milhares de pessoas, entre estudantes e adultos. Oferecemos oportunidades de capacitação e networking entre os participantes”, afirma Jéssica Trevisam, Gerente de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

 

Geração de Renda

Para conhecer os projetos de renda apoiados pelo Instituto, acesse o site: 

 

Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde -- presente em seis regiões -- oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é a transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto. Saiba mais em Instituto CCR

Postar um comentário

0 Comentários