Halipar aposta em Halifood, modelo de negócio otimizado, na ABF Franchising Expo 2022

Gestora de redes premiadas, Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, estará na feira, que acontece de 22 a 25 de junho, em São Paulo



Halifood Alphaville Campinas-SP
Foto: Rodrigo Moraes

 

Junho, 2022 -- Com foco na retomada do mercado, a Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que administra as redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, levará à ABF Franchising Expo 2022, que acontece de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), os diferenciais do Halifood, modelo de negócio criado recentemente, que reúne duas ou mais de suas marcas em um mesmo espaço, com cozinha compartilhada e um sistema único de gestão. O projeto visa proporcionar maior rentabilidade ao franqueado e oferecer múltiplas experiências aos clientes, durante o almoço ou jantar, na parada para um lanche ou mesmo no happy hour.

 

Mais do que expandir em volume de unidades, o foco da holding é promover seu portfólio de oportunidades para atuais e futuros investidores e profissionais interessados em empreender. “O Halifood, em especial, atende a uma tendência de mercado por negócios mais dinâmicos, com operações otimizadas e integradas, com foco na redução de custos, ao mesmo tempo em que alcançam públicos diversos, levando as marcas para diferentes regiões e espaços”, comenta Ricardo José Alves, CEO da Halipar. A holding já conta com quatro operações do Halifood, localizadas no Parque Corporativo Bresco, próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, no Alphaville Campinas, Chácara Flora e Vila Maria Baixa, as duas últimas na capital paulista.

 

Foco na recuperação

Durante o período mais crítico da pandemia de COVID-19, a Halipar, com o intuito de minimizar os efeitos da crise na saúde financeira de seus franqueados, implantou uma série de ações, como a suspensão temporária da cobrança de royalties e da taxa de marketing, negociação com shoppings e fornecedores, apoio no controle do estoque dos produtos, reunião on-line semanal com os franqueados, com informações sobre financiamentos, leis trabalhistas, entre outras orientações relevantes para a sustentação dos negócios.

 

Mercado

A Pesquisa Trimestral de Desempenho da ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelou que as redes de franquia seguem em recuperação. Nos três primeiros meses deste ano, apresentaram um crescimento de 8,8%; o segmento de alimentação -- food service também registrou alta: 9,1% em comparação com o mesmo período de 2021. A PNAD Contínua, divulgada pelo IBGE, mostrou que, de janeiro a março de 2022, o número de empregos em alojamento e alimentação cresceu 29,2%, ante o primeiro trimestre do ano passado, gerando 1,2 milhão de vagas. Segundo a Abrasel, o segmento de alimentação fora do lar representa 90% desse subsetor.

 

Redes premiadas

Em abril, a Jin Jin foi a vencedora do Prêmio ABF Destaque Franchising na categoria Franqueadora do Ano. A conquista foi revelada durante a cerimônia da 31ª edição do Selo de Excelência em Franchising, concedido pela entidade às empresas que se destacam no relacionamento com os franqueados. A marca ainda foi homenageada por ter alcançado 20 chancelas. Na mesma noite, Griletto, Montana Grill e Croasonho também receberam o Selo de Excelência. Agora, as redes somam 54 selos, no total.

 

SERVIÇO

ABF Franchising Expo 2022

Data: de 22 a 25 de junho de 2022

Local: Expo Center Norte 

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme -- São Paulo 

Horários: de quarta a sexta-feira (22, 23 e 24/06) das 13h às 21h e no

sábado (dia 25/06) das 11h30 às 18h30

Estande Halipar: Pavilhão Branco, Rua “I” -- H069

 

Sobre a Halipar

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN).

 

Sobre o Griletto

Fundado há 18 anos, o Griletto é a maior rede do Brasil especializada em grelhados e parmegianas. Atualmente, são mais de 140 lojas franqueadas em diferentes regiões do país. A marca já recebeu 11 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O Griletto oferece um cardápio variado, para todos os gostos e bolsos, com opções que vão desde grelhados, parmegianas e massas a pratos infantis e lights, porções e tábuas para compartilhar, além de sobremesas.

 

Sobre o Montana Grill

O Montana Grill oferece cortes de carne selecionados para quem não abre mão da experiência de um bom churrasco. No cardápio, carnes nobres, suculentas e macias, compõem pratos recheados de sabor, da linha Executivos à Grelhados Especiais, além de porções, perfeitas para compartilhar com a família ou no happy hour. A marca já conquistou prêmios como o de Melhor Franquia de Alimentação (2016 e 2019), e avaliação 5 Estrelas por sua performance, qualidade e pela satisfação do franqueado, ambos concedidos pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de 18 selos de Excelência em Franchising, conferidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede conta com 110 unidades espalhadas por 17 estados.

 

Sobre a Jin Jin

A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast food do Brasil. São 70 unidades distribuídas em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF.

 

Sobre a Croasonho

A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em 13 estados, e atua no mercado com dois modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, e o sistema em praças de alimentação de shoppings. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios diferentes, entre doces e salgados. Em 2022, a rede completa 25 anos.

Postar um comentário

0 Comentários