Groomer Pro Day, da Escola Belas Patas, recebe 200 tosadores de todo o Brasil

 


No último domingo,19, aconteceu o Groomer Pro Day no espaço Salas Brasil na capital paulista


Segundo o levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), existem atualmente 83,4 mil empresas associadas ao setor, ante 18 mil em 2012, um aumento de 363%. Neste cenário o mercado pet nos revela o quanto o setor tem sido explorado, inclusive na área de banho e tosa. Além dos dados e das experiências dos profissionais, o Belas Patas fundado por Renato Leiva criou a 1ª edição do Groomer Pro Day onde reuniu mais de 200 participantes no espaço Salas Brasil, no bairro Bela Vista em São Paulo, principalmente para profissionais autônomos.

 

“Ficamos felizes e agradecidos com a participação do público. Isso resulta o quão importante é o nosso trabalho e, esperamos proporcionar mais ações como esta. Já temos público pedindo Groomer Pro em diversos estados e até mesmo em outros países como Estados Unidos, Portugal e outros, aguardem as próximas edições. Fazemos isso com um único motivo, ampliar a rede de profissionais qualificados desse mercado”, enfatiza Renato Leiva, fundador do Belas Patas e idealizador do projeto Groomer Pro Day.

 

Muitas pessoas migraram de outras profissões para seguirem carreira no banho e tosa. É o caso do groomer Valter Bueno, que deixou de ser motorista de ônibus e passou a ganhar 7 vezes mais como profissional de estética animal. Após realizar o nosso curso online, a Groomer Pro, abriu seu próprio negócio, o Pet Móvel.

 

 “Então, eu adicionei minha experiência de motorista e as lições que aprendi como tosador, já vislumbrando um diferencial do mercado. Aí eu comprei um trailer, peguei todo o conhecimento do curso de groomer, sempre aperfeiçoando o conhecimento, e hoje atuo com Pet Imóvel, me tornando um centro especializado em cuidado pet e referenciado em Jundiaí. Saí de um piso salarial de R$1.800 para uma média R$9.000. Todo o aprendizado foi desenvolvido e refinado com Renato da escola Belas Patas.”, conta Bueno.


Além de Bueno, outros alunos compartilharam a experiência na imersão, como Wellington Lira que já foi entregador de marmitas e hoje é um tosador premiado, Juliana Akemi que tem um banho e tosa na sua garagem e cobra o dobro do que uma rede que atua no mesmo de atuação que ela, e outros. O evento também contou com conteúdos relacionados à vendas e marketing.  



Sobre a Escola Belas Patas

Com mais de oito mil alunos em quinze países, a Escola Belas Patas possui doze anos de experiência e, atualmente, é uma das referências no mercado de estética animal no país. Oferecendo cursos na modalidade presencial e online através da Groomer Pro, a Belas Patas é certificada internacionalmente e hoje possui o maior e mais completo canal de conteúdos online no YouTube relacionado a banho e tosa. Para saber mais, acesse: www.belaspatas.com.br

 

Postar um comentário

0 Comentários