FIPAN 2022 ACONTECERÁ ENTRE OS DIAS 19 E 22 DE JULHO NO EXPO CENTER NORTE, EM SÃO PAULO

 

Acontecerá entre os dias 19 e 22 de julho, a FIPAN 2022, a quinta maior feira de panificação e confeitaria com foco em food service - no Expo Center Norte, em São Paulo, das 13 às 21 horas (no último dia, encerrará às 19) e apresentará todas as novidades dos setores envolvidos, além de muito conteúdo educacional.

 

        A FIPAN 2022, tradicional feira de negócios voltada à panificação, confeitaria e food business, acontecerá entre os dias 19 e 22 de julho, no Expo Center Norte, das 13 às 21 horas (no último dia, o encerramento ocorrerá às 19 horas), com 42 mil metros quadrados de área de exposição e conta com o patrocínio da British American Tobacco Brasil (BAT Brasil) e SENAC.

        Serão 350 expositores e cerca de 400 marcas, sendo 90 deles novos na feira. “Nossa FIPAN não aconteceu durante os dois últimos anos por causa da pandemia. Em 2020, realizamos a FIPAN Digital e é um prazer estarmos preparando a maior feira da América Latina voltada ao setor de panificação, confeitaria e food service”, diz Rui Gonçalves, presidente do Sampapão, sigla que congrega as Associação e o Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e a Escola Técnica de Panificação do I.D.P.C, que promove a feira.

        A FIPAN 2022 já tem confirmadas duas missões internacionais compostas por dirigentes do setor de Panificação e Confeitaria dos Estados Unidos e da Alemanha. O evento conta com empresas expositoras da Itália, China, Holanda, Portugal, Bélgica, França, Equador, Espanha e Alemanha. “Na última edição, em 2019, tivemos cerca de 55 mil visitantes vindos do Brasil todo e do Exterior. Acreditamos que, por ser uma feira de negócios bastante qualificada, esse número poderá vir a ser maior”, continua ele.

       

        Eventos Paralelos na FIPAN

        FIPAN 2022 contará com arenas para todos os setores que são atendidos. A maior delas será a Arena do Confeiteiro, com 700 m2 com foco na confeitaria profissional. Nela, será possível, pela primeira vez, participar de aulas práticas com certificados, com a participação de chefs internacionais, que ministrarão aulas especiais de chocolate e tudo o que envolve o cacau. “Teremos dois grandes auditórios com capacidade para 56 pessoas cada, com aulas profissionais de confeitaria, chefs renomados desvendando suas técnicas e pontuando as tendências do mercado”, diz o presidente.

        A Arena do Confeiteiro tem o patrocínio da M Dias Branco, Barry Callebaut, República do Cacau, Progás, Braesi, Copra Coco e Gradina.

        Já a Arena do Pão terá um campeonato inédito de panificação, com júri composto pelos melhores profissionais do Brasil, coordenado pelo mestre Johannes Roos, seguindo regras estritamente internacionais de competição. O campeonato conta com o apoio de uma das mais respeitadas associações de panificação do mundo, Ambassadeurs du Pain, sediada na França. O vencedor do torneio competirá, em 2023, na grande final, que ocorrerá na sede da associação francesa, depois de passar por treino com a equipe técnica do Centro Técnico da Puratos, em São Paulo. Os patrocinadores da Arena do Pão são Prática, BRF, Motasa e Puratos.

        A FIPAN PIZZA, por sua vez, demonstrará aos visitantes inscritos como é a produção de uma pizza profissional e de qualidade, utilizando os ingredientes corretos. Entre eles, destaque para a farinha italiana e o que a pizza italiana tem de diferente da nossa. Assim como a Arena do Pão, também teremos um campeonato internacional! Será a seletiva do Campionato Mondiale della Pizza, com a Le 5 Stagioni, que darão direito a três vagas para participar na Itália da grande final em 2023! O patrocinador é a própria Le 5 Stagioni e BRF, com a curadoria do Instituto CONPIZZA.

        A FIPAN 2022 apresentará a Estação Café com aulas de até uma hora de duração aos participantes, com o objetivo de ensinar técnicas de café e descobrir as diferenças entre as qualidades de café disponíveis no mercado, assim como mostrar, na prática, como é o bom funcionamento de cada máquina de café. A curadoria será do BARESSP.

        “Essa será a FIPAN da retomada com muitas novidades e aprendizado para quem quer empreender no negócio da panificação, confeitaria e food service, além de mostrarmos todas as tendências para o próximo ano e debatermos as mudanças pelas quais passamos por causa da pandemia”, finaliza Rui Gonçalves.

 

Congresso FIPAN

Nos três primeiros dias da FIPAN 2022, no período da manhã - das 9 às 13 horas, acontecerá o Congresso FIPAN com palestras, talkies e debates, todos voltados ao futuro do negócio de alimentação. 

O credenciamento de congressistas assim como a grade completa estarão disponíveis, em breve, através do site da FIPAN.

Esse evento é paralelo à feira e será cobrado à parte.

 

 

Serviço:

FIPAN - Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business

19 a 22 de julho, das 13:00h às 21:00h (no dia 22, o encerramento acontecerá às 19:00h).

Local: Expo Center Norte, São Paulo.

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, Capital.

Não é permitida a entrada de menores de 16 anos.

É necessário credenciamento no site do evento: www.fipan.com.br

Valor da credencial válida para todos os dias de visitação é de R$70,00.

Evento promovido pela Associação e Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo.

Organização e comercialização: Seven


Postar um comentário

0 Comentários