Inscrições para o concurso estão abertas
Onde estão os novos talentos da música instrumental brasileira? Como foco em responder essa pergunta e dar visibilidade para os músicos, estão abertas as inscrições para o DMX New Talent. Os inscritos devem ter acima de 14 anos de idade completos e podem vir de todas as regiões do país.
Para participar, basta enviar um vídeo com sua apresentação com o instrumento musical -- pode ser uma composição própria ou de outros músicos. Não serão aceitas performances com voz -- o concurso é focado na habilidade de músicos e musicistas. O video deve ser enviado pelo site da DMX Brasil até o dia 22 de julho deste ano.
Uma comissão julgadora fará a análise das inscrições e selecionará cinco finalistas, anunciados em 01 de agosto. A decisão do vencedor do ano de 2022 será com base em voto popular entre os dias 01 e 21 de agosto.
O vencedor do DMX New Talent será anunciado em 23 de agosto e a premiação será a gravação de 1 single nos estúdios da MZA Music, com direito a mixagem e masterização.
Sobre a DMX Brasil 2022
A 7a edição da DMX Brasil aconteceu em formato online nos dias 22 e 23 de junho. A programação especial deu destaque e reverenciou grandes profissionais ligados a música no Brasil e no mundo. A programação contou com workshops, encontros, homenagens e celebrações -- sempre mostrando o poder de transformação da música e a razão de ser considerada uma linguagem universal.
A programação está disponível no canal oficial no YouTube.
Games: A música certa muda tudo
- Pedro Savino, fundador e produtor da Orube Game Studio
- Werther Azevedo, fundador da Midipixel e compositor especializado em vídeo games e áudio.
- Cauê Bueno, youtuber especializado em games criador do canal BaixaMemória.
A celebração da vida e obra de Letieres Leite
- Marcelo Galter, músico e parceiro do Letieres Leite Quinteto
- Jordi Amorim, músico do programa educativo Rumpilezzinho
- Gabi Guedes, músico da Orkestra Rumpilezz
- Mediação: Mauro Ferreira, Jornalista e crítico musical.
Workshop de percussão - O universo percussivo de Marcos Suzano
Francis Hime: As histórias de um dos maiores compositores e arranjadores da música brasileira
- Francis Hime, pianista, arranjador e compositor
- Part. Especial: Olivia Hime, cantora e letrista
Workshop de Guitarra: As técnicas da virtuosa guitarra de Edu Ardanuy
Al Di Meola pro Brasil: A fantástica cozinha musical
Considerado um dos maiores violinistas e guitarristas da história da música instrumental mundial, Al Di Meola tem outra grande paixão: a culinária. Direto de sua cozinha, nos Estados Unidos, ele fala sobre vida e carreira com exclusividade para a DMX Brasil.
LGBTQIA+: O poder da diferença
- Beni Falcone -- ator, cantor e artivista queer.
Olodum: As quatro décadas do maior grupo de percussão do mundo
- João Jorge, presidente do Olodum
- Marco Mazzola, produtor musical e CEO da DMX Brasil.
O NFT no mundo da música: Faça o seu agora e saiba como faturar!
- Felipe Dannemann Lundgren, advogado do escritório Dannemann Siemsem
- Supla, cantor, compositor e músico
- Janara Lopes , co-fundadora da Phonogram.me, 1° plataforma de NFT do Brasil focada no cenário musical.
A história de Villa-Lobos como nunca te contaram: 135 anos do patrono da música do Brasil
- José Maria Braga, diretor da Escola de Música Villa-Lobos
- Edilson Leal, pianista e concertista.
Workshop de Lutheria: A arte de ressignificar instrumentos musicais
- Davi Lopes, luthier, músico e suboficial do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro
- Will Magalhães, músico acompanhante.
Homenageado DMX Brasil 2022 -- Nando Reis por Nando Reis -- Por onde andei
Um dos fundadores do Titãs e em carreira solo desde 2002, Nando Reis é o grande homenageado desse ano. Já pensou em viajar pela vida, carreira, composições e ideias de Nando Reis a bordo da mediação de um parceiro musical de longa data e ex-Titãs Chales Gavin?
- Nando Reis, cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical
- Part. Especial: Charles Gavin, músico, pesquisador e produtor musical.
A DMX Brasil e o DMX New Talent 2022 têm patrocínio da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Estácio, Instituto YDUQS e Dannemann Siemsen. A realização é da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, do Governo Federal e da MZA Music.
0 Comentários