Dia dos Namorados exige preparação e estruturação por parte de bares e restaurantes

 


Segundo especialista quem acreditar que a data será uma dia de movimento comum, poderá ter sua reputação prejudicada



No próximo domingo (12/06), será comemorado o Dia dos Namorados. Por conta da data, casais de todo o Brasil já estão planejando a ida a bares e restaurantes para celebrar a ocasião ao longo de todo o final de semana. Pensando em ajudar os estabelecimentos a oferecer um atendimento de qualidade e suprir a alta demanda de clientes, a Goomer, foodtech que oferece as melhores soluções em cardápio digital para o mercado foodservice, elencou algumas soluções e dicas para que os bares e restaurantes maximizem seus resultados.


De acordo com Felipe Maia Lo Sardo, cofundador e CEO da startup, o Dia dos Namorados é uma das principais datas comemorativas para restaurantes, tanto nas operações de delivery quanto no próprio salão. Até por isso, a expectativa da Abrasel-SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) é de que haja um aumento de 50% no faturamento do setor foodservice na comparação com a celebração do ano passado, quando a vacinação contra a covid-19 ainda estava em um estágio pouco avançado. “Quem não estiver organizado ou acreditar que será um dia de movimento comum poderá ter problemas sérios, impactando inclusive na reputação do local. O público precisa ter uma equipe preparada à disposição, para que sua experiência seja a melhor possível e volte a frequentar o estabelecimento em outra oportunidade”, explica. 


Organização e bons aliados são a chave do sucesso

Segundo o especialista, o passo fundamental para que os bares e restaurantes estejam prontos para atender a demanda da data comemorativa é uma organização efetiva de sua equipe de atendimento. O estabelecimento que também contar com um time entrosado e com um estoque eficiente, largará na frente. 


Nesse contexto, Felipe Maia Lo Sardo ressalta o papel importante da tecnologia como uma verdadeira aliada dos negócios. Uma das funções mais importantes dessas soluções tecnológicas é a utilização de um cardápio digital, que proporciona mais autonomia aos clientes e diminui a dependência de garçons.


“Se o estabelecimento não está acostumado a receber uma grande quantidade de clientes, é importante se preparar bem para a situação. As soluções em cardápio digital conseguem otimizar a atuação da equipe de garçons, dando maior liberdade para os clientes em uma data onde o contato a dois e a privacidade são primordiais. Além disso, o atendimento acaba sendo agilizado e mais assertivo, já que os pedidos saem da mesa direto pra cozinha, sem necessidade de terceiros. Tudo isso faz com que a rotatividade do público seja maior e mais clientes saiam satisfeitos”, avalia o CEO da Goomer.


Outra tecnologia aliada e de grande valor são a reserva de mesas e o agendamento de pedidos. Tais ações podem garantir aos restaurantes maior previsibilidade nas entregas e receber mais pedidos com prazos menos apertados. Vale ressaltar ainda o trabalho diferenciado esperado de estabelecimentos que também operam no delivery. Isso porque o movimento não será maior apenas no presencial. “É necessário contar que o local esteja muito bem organizado para que não haja atrasos em excesso e que a operação logística aconteça da forma mais eficiente, evitando, por exemplo, rotas desnecessárias no trajeto de entrega”, esclarece Lo Sardo. 


Benefícios e satisfação

A combinação dessas soluções contribuem para que os bares e restaurantes contemplem a experiência dos clientes no Dia dos Namorados. Um bom atendimento e um ambiente agradável não só garantirão a satisfação dos consumidores, mas também uma possível fidelização. Por outro lado, uma experiência negativa, tal como um atendimento ruim ou um ambiente barulhento e desorganizado, pode gerar frustração em um dia tão especial para o cliente. Justamente por conta desse alto risco e exigências, o CEO da Goomer ressalta como a estruturação do estabelecimento será fundamental para conseguir um balanço positivo. 


“Num dia como esse, os garçons estarão sobrecarregados a ponto que dificilmente irão oferecer um atendimento 100% de qualidade. Nesse ponto, a tecnologia vem para ser um auxiliar fundamental. Disponibilizar um cardápio totalmente digitalizado, agendamento de pedidos com antecedência, um programa de fidelidade para os clientes e manter os clientes atualizados, ativando o status do andamento do pedido são algumas ações possíveis graças a esse suporte e, sem dúvida, trarão impactos gigantescos”, conclui Lo Sardo.


Sobre a Goomer

A Goomer é uma startup de Sorocaba (SP) que oferece soluções em cardápio digital para bares e restaurantes e tem a missão de apoiar o setor de foodservice em sua Transformação Digital, proporcionando uma experiência única para os clientes realizarem seus pedidos dentro do estabelecimento ou no conforto da sua casa. Para isso, a empresa disponibiliza quatro soluções específicas com esse objetivo: solução para delivery (sem taxas ou comissões), QR Code (solução que permite ao consumidor acessar o cardápio digital através do QR Code), tablet e autoatendimento. Atualmente, a companhia possui presença em todos os estados do país, atuando em cerca de 2.700 cidades. 


Postar um comentário

0 Comentários