Presença digital fará diferença em vendas na semana de véspera do Dia das Mães


Especialista em Administração dá orientações para se destacar no mercado online nos dias que antecedem a data

Período que antecede o Dia das Mães provoca picos de vendas online/DIVULGAÇÃO


Para o setor comercial e varejista, o Dia das Mães é uma das principais datas comemorativas do primeiro semestre e representa a oportunidade de impulsionar vendas e conquistar novos clientes. Com a proximidade do segundo domingo de maio, as estratégias de negócios online se intensificam para alcançar o público que ainda não fez suas compras -- de acordo com pesquisa do Mercado Ads feita em parceria com o Instituto Ipsos, 91% das pessoas procuram seus presentes na internet.

Segundo o coordenador do curso de Administração da Faculdade Anhanguera, professor Ricardo Saad, os dias que antecedem a comemoração provocam os picos de vendas. “Este é o momento ideal para reforçar os métodos de alcance. A presença virtual fará toda diferença para quem quer garantir resultados nesse período de véspera”, aconselha o especialista. Dentre as oportunidades que o docente enxerga para o empreendedorismo online, a aderência ao marketplace e a promoção de lives são imprescindíveis.

O professor ressalta que o marketplace, modelo de negócio parecido com um shopping virtual, é diferente de um e-commerce, em que o empreendimento tem um endereço na rede exclusivo para suas vendas. “O cadastro de lojas em plataformas eletrônicas, como em redes sociais e sites especializados, é considerado vantajoso para o comerciante, que consegue visibilidade por meio de espaços já estabelecidos do ponto de vista do consumidor, além de ser interessante para os clientes, que encontram grande variedade de ofertas dentro de casa”, afirma Saad.

Esses locais são propícios para encontrar diferentes públicos em busca de compras rápidas. Uma estratégia de marketing para apresentar produtos e promoções é o preparo de transmissões ao vivo. “Em datas como o Dia das Mães, é comum encontrar pessoas que não sabem o que comprar ou que não conhecem uma gama diversificada de opções de presentes. Promover uma live com demonstrações, ofertas e detalhes dos itens à venda pode auxiliar na captação de fregueses”, reflete o administrador.

MARKETING DIGITAL

Mesmo nos últimos dias que antecedem uma data comemorativa, o planejamento de marketing digital trará diferença nos lucros de um negócio. O ponto inicial, segundo afirma Saad, é entender as quais são as demandas e as principais características do público-alvo. “Identificar qual é a faixa etária, o gênero, a classe e outros dados do cliente irá indicar caminhos para ações de comunicação e irá auxiliar a definir metas objetivas”, explica.

Os conceitos trabalhados no campo digital exigem flexibilidade adaptação do empresário, uma vez que as transformações na internet são constantes e rápidas. “Embora o Dia das Mães seja bastante tradicional, é importante ficar atualizado com as tendências do mercado e preparar promoções que estejam alinhadas com as necessidades do consumidor virtual”, finaliza o professor.

 

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Acesse o site e o blog para mais informações.

 

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 936 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.672 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2.259 unidades, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Acesse o site para mais informações.

Postar um comentário

0 Comentários