PHIL RAJZMAN FOCA NA ETAPA DA CALIFÓRNIA, NO MUNDIAL DE LONGBOARD

 



Após disputa na Austrália, o bicampeão mundial se prepara para a 2ª etapa nos EUA, em agosto

Brasileiro Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard

em Manly Beach (crédito Tavis Hebler) -- Foto

Maio, 2022 – Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard (2007 e 2016), nessa temporada compete no WSL Longboard Tour, como o único convidado da WSL internacional. Na primeira etapa, que está sendo realizada em Manly Beach/Sydney, na Austrália, Rajzman foi eliminado (por menos de um ponto), nas oitavas de final, pelo atleta inglês Ben Skinner, também veterano. A bateria deles foi considerada pela WSL a  “batalha das potências do Longboard Tour”.


“As condições estavam difíceis, mas eu peguei ondas boas. Meu adversário ficou pegando ondas pequenas e fazendo somatório. No final, eu precisava de uns 7 pontos e consegui pegar uma onda para a virada, e comecei muito bem, fiz manobras técnicas e, na finalização, o sol bateu no meu rosto e acabei me perdendo na manobra. Uma pena, pois eu tinha chances de virar a bateria no finalzinho”, conta Rajzman. “Agora, o próximo passo é entrar com 100% do meu potencial na próxima etapa em Huntington Beach”, completa o atleta, que foi o primeiro brasileiro a conquistar um título mundial no surfe, mas nos pranchões.O brasileiro compete com as pranchas que ele mesmo produz.


O tour, que reúne grandes nomes do longboard mundial, terá sua 1ª etapa concluída até dia 24 de maio, depois segue para a 2ª etapa em Huntington Beach/Califórnia- EUA, de 3 a 7/8. Cada etapa, 1ª e 2ª, vale até 5.000 pontos no ranking. Na etapa final, em Malibu/Califórnia, de 3 a 13/10, estarão em jogo 10.000 pontos aos vencedores.


Vencedores - Os títulos mundiais serão concedidos à mulher e ao homem melhor classificados, com base em seus dois melhores resultados nos três eventos. As competições estão sendo disputadas por 20 longboarders na categoria masculina e 20 na feminina. Cada grupo é formado pelos (as) Top-10 do ranking mundial de 2021, sete competidores (as) selecionados pelos escritórios regionais da World Surf League no mundo, um convidado da WSL (no caso, Phil Rajzman) e dois convidados pelos organizadores dos eventos. As três etapas do WSL Longboard Tour são transmitidas, ao vivo, pelo WorldSurfLeague.com, aplicativo da WSL e YouTube da World Surf League.

 

Phil Rajzman – Carioca, 39 anos, é bicampeão mundial de longboard em 2007 e 2016. O atleta da elite mundial tem o esporte em sua genética: é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman, atual membro do membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Rajzman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro. Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado por Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011. Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional (categoria Iniciante). Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Depois começou a colecionar títulos no longboard, entre eles, também é bicampeão Pan-Americano, Campeão Sul-Americano e Campeão Brasileiro.

O atleta Phil Rajzman é patrocinado pela Stanley, Surfland Brasil, Phil Rajzman Surf Experiences, Phil Rajzman Shapes e apoio da Powerlight Surfboards e RV Fins

Postar um comentário

0 Comentários