Octeto de Trombones da Escola de Música do Parque Ibirapuera se apresenta neste sábado (7), na Arena da Marquise

 Gratuito e aberto ao público do Parque, evento vai homenagear Gilberto Gagliardi (1922-2001), trombonista referência na música brasileira


O Octeto de Trombones, da Escola de Música do Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, realizará duas apresentações no Ibirapuera neste sábado (7/5), às 10h30 e às 12h30. Gratuitos e abertos ao público em geral, os espetáculos acontecerão na arena de eventos da Marquise do Parque, próxima à Ponte de Ferro.

 

As apresentações são uma homenagem a Gilberto Gagliardi (1922-2001), trombonista, maestro, compositor e arranjador, referência na música brasileira e reconhecido internacionalmente. Gagliardi é considerado o compositor brasileiro com o maior número de peças concebidas para trombone no País.

 

Formado por sete estudantes e um professor, o Octeto de Trombones interpretará ainda canções de grandes nomes da música brasileira: Amazon River, de Dori Caymmi, Carinhoso, de Pixinguinha e João de Barro, Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, Sina, de Djavan e Harmônios Bones, de Ricardo Higino.

 

Programa musical:

Carinhoso - Pixinguinha/João de Barro

Amazon River - Dori Caymmi

Trem das Onze - Adoniran Barbosa

Sina - Djavan

Harmônios Bones - Ricardo Higino

Contos Nordestinos - Gilberto Gagliardi 

Ligo o meu caminho - Gilberto Gagliardi 

 

Coordenação Musical

Professor Valdir Ferreira

 

Formação do grupo musical: (nome dos músicos/ instrumento)

  • João Victor Ferreira Guedes dos Santos: trombone
  • Rhuan Pablo dos Santos Porto: trombone
  • Júlia Marinho dos Santos: trombone
  • Miguel Novaes da Silva: trombone
  • Ian de Souza Arruda: trombone
  • Valber de Oliveira Santos: trombone
  • Júlio César Aparecido Domingos: trombone
  • Vitor Rodrigues Farias da Silva: trombone

SERVIÇO: Apresentação do Octeto de Trombones da Escola de Música do Parque Ibirapuera

Data: sábado, 7 de maio

Horário: às 10h30 e às 12h30

Local: Arena de Eventos da Marquise do Parque Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Vila Mariana, São Paulo/SP -- Próximo ao Portão 10.

Entrada gratuita e aberta ao público.

 

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques Urbanos nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e recentemente foi vencedora da licitação de concessão das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, onde a assunção do espaço deverá acontecer em breve.

Postar um comentário

0 Comentários