No mês das noivas, qual o melhor lugar para casar: na igreja, na praia ou no campo?


O lugar da cerimônia, apesar de ser uma preocupação legítima, não precisa causar dor de cabeça aos noivos

 

No dia do casamento, esteja de coração aberto para viver, de forma leve, todas as alegrias de compartilhar a vida com a pessoa amada (crédito: Unsplash)

 

Casar é estabelecer vínculo conjugal com a pessoa amada para formar uma família e uma das maiores representações do amor. Quanto mais perto do grande dia, maiores são as preocupações com a logística do casório que, naturalmente, envolvem os noivos e que é preciso manter a calma para viver e sentir todas as lindas vibrações que a celebração proporciona. Em 2020, os casamentos foram suspensos devido a pandemia e agora, com os eventos festivos estão voltando a sua normalidade, as pessoas voltaram a planejar e se preparar espiritualmente para suas celebrações.

 

Um levantamento realizado pela Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), aponta que o número de casamentos deve aumentar 47% nesse primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado, podendo ultrapassar a marca de 600 mil cerimônias. Dentro dessa expectativa, uma das legítimas preocupações é sobre onde realizar o casamento.


 

Na igreja, na praia ou no campo?

 

Para quem deseja casar na igreja, é bom lembrar que, normalmente, a cerimônia já possui sua estrutura e funcionamento, dependendo de cada religião. Nesse caso, os noivos passam por reuniões com os cerimonialistas ou líderes religiosos que, por sua vez, explicam com antecedência tudo que vai acontecer. E, por isso, é o lugar em que os noivos não vão precisar tanto ‘quebrar a cabeça’ para resolver.

 

“Casar é sinônimo de cuidar um do outro, ter uma proteção, e ter alguém que sempre estará ao seu lado, independente do momento. Afinal, casamento é estar presente na alegria e na tristeza, firmando um laço de união eterno. Por isso, é importante deixar aflorar o sentimento e se permitir sentir cada momento da celebração”, explica Maicon Paiva, especialista em relacionamentos e fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar.

 

Casamentos ao ar livre é ligar-se à energia da natureza e deixar que ela abençoe a união. Praia e campo dão uma enorme sensação de leveza e paz, sentimentos tão queridos por aqueles que juntam as escovas de dente. Mas apesar de encantador, o céu aberto pode ser tornar um pesadelo para os noivos caso a temperatura não esteja agradável ou, pior, o tempo mude inesperadamente.

 

Para que o grande dia não se torne uma verdadeira frustração, é primordial saber qual é a melhor época para a região em que deseja se casar. Se o casal pretende realizar um casamento ao ar livre, precisa estar por dentro da época de maior incidência de chuvas para se precaver. “Mas antes de tudo, vale refletir que a confirmação do amor de duas pessoas, independente do local, deve ser o fator mais importante”, conclui Maicon.

 

Na busca pelo lugar ideal e que transmitirá paz e leveza, a busca por Limpeza Espiritual e a realização do Casamento Espiritual tem crescido cada vez mais por pessoas que querem também se preparar, espiritualmente, para a união. Os trabalhos formam uma linha de proteção e bloqueiam tudo que possa criar barreiras para a felicidade nesse momento tão aguardado na vida de um casal que se ama. Além disso, a realização dos serviços auxilia na quebra de barreiras, onde nada e nem ninguém atrapalhe a relação dos pombinhos, mesmo com mau-olhado, inveja, magia de baixa vibração ou outros problemas que possam interferir na felicidade amorosa.


 

Sobre o Espaço Recomeçar

Desde 2002, o Espaço Recomeçar auxilia pessoas através de trabalhos espirituais. Seu fundador Maicon Paiva é um renomado espiritualista paulistano e sentiu a necessidade de auxiliar as pessoas em suas vidas, seguindo a tradição da leitura de búzios e tarô, ele e sua equipe auxiliam com limpezas espirituais e amarrações amorosas. Nos anos de trabalho, o Espaço Recomeçar já auxiliou mais de 35 mil pessoas e está aberto para receber você! Confira nossos serviços através do site, clicando aqui!

Postar um comentário

0 Comentários