MUNDIAL DE LONGBOARD: EM SIDNEY, PHIL RAJZMAN AVANÇA PARA A PRÓXIMA FASE


No primeiro dia da etapa de abertura do WSL Longboard Tour, o bicampeão mundial tem bom desempenho em Manly Beach. Nesta temporada o brasileiro compete como convidado da Liga 

Brasileiro Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard, está nas Oitavas de Final em Manly Beach, na Austrália (crédito Tavis Hebler)

Clique aqui para fotos em alta resolução

São Paulo, 16 de maio de 2022 – Começou nessa segunda-feira, em Manly Beach, Sidney/Austrália, a etapa de abertura do WSL Longboard Tour. Grandes nomes do longboard mundial estão reunidos no GWM Sydney Surf Pro até o próximo dia 24 (prazo para o término da janela), na praia considerada o reduto histórico do surfe australiano, entre eles, o brasileiro Phil Rajzman, bicampeão mundial da modalidade em 2007 e 2016.

 

Rajzman está há 24 anos no circuito mundial e foi o primeiro brasileiro a conquistar um título mundial no surfe, mas nos pranchões. ‘Fiquei muito feliz com o convite, o único da WSL internacional para disputar essa temporada. Sempre fui muito dedicado e dei o meu máximo em termos de comprometimento para representar o Brasil e estou muito focado para brigar pelo meu terceiro título mundial”, afirma o carioca.

 

Neste primeiro dia de disputas, Rajzman conseguiu se classificar para as Oitavas de Final. Em disputa com o também brasileiro Augusto Olinto no 3º round, Rajzman terminou em 2º lugar quando somou 11.83 (5.00 + 6.83) e Olinto 12.33 (6.00 +6.33), enquanto o australiano Ben Considine fez 10.30 (5.23 +5.07) e foi eliminado da etapa.

 

“Na minha primeira bateria a maré estava no auge da seca e o vento entrando e não consegui encontrar as ondas boas que precisava. Já no 3º round as ondas voltaram a formar, ainda não era o tipo de condição de mar que esperávamos, mas temos de estar preparados para tudo e consegui passar para a próxima fase”, explica Rajzman.

 

Tour 2022 - Na temporada 2022, o Campeonato Mundial de Longboard terá três etapas. Sendo que os dois primeiros eventos em Manly Beach/Austrália (1ª etapa) e depois em Huntington Beach/Califórnia- EUA (2ª etapa – 3 a 7/8) valerão até 5.000 pontos no ranking cada. Na etapa final, em Malibu/Califórnia (3 a 13/10) estarão em jogo 10.000 pontos aos vencedores. Os títulos mundiais serão concedidos à mulher e ao homem melhor classificados, com base em seus dois melhores resultados nos três eventos. As competições serão disputadas por vinte longboarders na categoria masculina e 20 na feminina. Cada grupo será formado pelos (as) Top-10 do ranking mundial de 2021, sete competidores (as) selecionados pelos escritórios regionais da World Surf League no mundo, um convidado da WSL e dois convidados pelos organizadores dos eventos.

 

O fuso horário de Sidney está 13 horas adiantado em relação ao Brasil, então vale se programar para assistir ao show de manobras dos pranchões. As três etapas do WSL Longboard Tour serão transmitidas, ao vivo, pelo WorldSurfLeague.com, aplicativo da WSL e YouTube da World Surf League.

 

Sobre Phil Rajzman – Carioca, 39 anos, é bicampeão mundial de longboard em 2007 e 2016. O atleta da elite mundial tem o esporte em sua genética: é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman, atual membro do membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Rajzman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro. Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado por Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011. Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional (categoria Iniciante). Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Depois começou a colecionar títulos no longboard, entre eles, também é bicampeão Pan-Americano, Campeão Sul-Americano e Campeão Brasileiro.

O atleta Phil Rajzman é patrocinado pela Stanley, Surfland Brasil, Phil Rajzman Surf Experiences, Phil Rajzman Shapes e apoio da Powerlight Surfboards e RV Fins

 

Mais informações sobre o atleta no Instagram e Facebook: @philrajzman, Canal “Phil 

 

CALENDÁRIO WORLD LONGBOARD TOUR 2022:

1ª etapa: 16 a 24/maio - Manly Beach, Sidney, New South Wales, Austrália

2ª etapa: 3 a 7/agosto - Huntington Beach, Califórnia, EUA

3ª etapa: 3 a 13/out: - Malibu, Califórnia, EUA


Postar um comentário

0 Comentários