Frio atrai turistas a Monte Verde, que tem previsão de mínima de 0°C nesta semana

  


 

Avenida Monte Verde recebe muitos turistas nos dias mais frios. (Foto: MOVE)

 

Maio, 2022 -- Oficialmente, o inverno só começa no dia 21 de junho, mas o frio já chegou na Serra da Mantiqueira. Após registrar a menor temperatura de Minas Gerais na última sexta-feira, 13/5, com 5°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o distrito de Monte Verde terá dias ainda mais frios nesta semana, incluindo mínima de 0°C nesta terça-feira (17). E a previsão fez a busca por hospedagem aumentar em 30% em Monte Verde, segundo a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

 

“Além do setor de hospedagem, as empresas de passeio também registraram um aumento no número de interessados nos últimos dias. Por isso, é importante que quem deseja aproveitar o frio em Monte Verde, já faça sua reserva com antecedência”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE. Para auxiliar o turista, o portal Visite Monte Verde possui uma lista de hospedagens, passeios e atrações da região.

 

Eleito o destino mais acolhedor do Brasil pelos usuários da plataforma Booking.com, Monte Verde é um distrito de Camanducaia, município localizado a apenas 165km de São Paulo. Famoso pela história cultural, atrai turistas de todo o país que buscam experiência gastronômica e natureza exuberante. Também é um destino muito procurado por casais para o Dia dos Namorados e viagens românticas.

 

O distrito está localizado a mais de 1,6 mil metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, o que contribui para a manutenção da natureza preservada, com lindos Bosques de Araucária. A temperatura atinge valores negativos no inverno, principalmente em julho, chegando a -5ºC, sendo comum fenômenos como geada. Um cenário perfeito para uma viagem a dois.

 

Evento nas Montanhas

Monte Verde se prepara para 65 dias de muito frio, atrações e uma grande movimentação de turistas. Entre 11 de junho e 14 de agosto, a vila vai promover três eventos: Amor nas Montanhas, Inverno nas Montanhas e Gastronomia Mineira nas Montanhas, todos organizados pela MOVE. A expectativa é receber cerca de 600 mil pessoas e movimentar R$ 200 milhões na economia.

 

Sobre a MOVE

Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada no início de 2020 para promover o desenvolvimento econômico sustentável e ético do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG). A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo, artístico e cultural. Tem, ainda, como valores a participação da sociedade na tomada das decisões e o cuidado e valorização da paisagem e da cultura local. Atualmente, com 140 associados, a MOVE apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, poder público e comunidade para o enfrentamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região; e promove turismo diversificado e economia de alternativas para negócios sustentáveis.

Postar um comentário

0 Comentários