MDS apoia o Experimenta Portugal 2022


Aberto ao público, projeto tem como objetivo fotalecer os laços culturais entre Brasil e Portugal  
 

Fotografia por Cesar Fraga, autor da exposição Sankofa



São Paulo, maio de 2022 - O Grupo MDS, líder em Portugal e um dos principais brokers do Brasil no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, será uma das marcas apoiadoras oficiais do projeto “Experimenta Portugal 2022”, promovido pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo, que tem como objetivo fortalecer as alianças entre as duas geografias através da cultura.
 

O apoio ao programa acontece por meio do #MDSGOpilar que engloba e incentiva projetos e eventos esportivos, corporativos, sociais e culturais na MDS. “Fazer parte desse projeto é uma honra para a MDS. Além de ir ao encontro da nossa origem luso-brasileira, a iniciativa está totalmente alinhada ao nosso propósito de levar arte, cultura e entretenimento como forma de unir as pessoas e promover a evolução social”, afirma Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink.   
 

“O Consulado Geral de Portugal em São Paulo, ciente da importância da Cultura como fator agregador das relações entre os povos, especialmente importante quando existe uma história partilhada promove, anualmente, um conjunto de eventos que têm como objetivo realçar os laços que unem Portugal, o Brasil e os espaços de língua Portuguesa. Para esse fim conta com o envolvimento de instituições públicas, onde importa realçar o Instituto Camões e entidades privadas. Através deste esforço conjunto e de iniciativas culturais esperamos trazer ao público brasileiro a oportunidade de conhecer melhor o momento que as artes e o pensamento português dialogam com os desafios atuais. O apoio da empresa MDS, enquanto grupo visionário na construção do diálogo global é um alinhamento que muito nos apraz registar e honra”, disse Paulo Jorge Nascimento, Cônsul Geral de Portugal em São Paulo.

 

AGENDA 
 

No Dia Internacional da Língua Portuguesa​, comemorado no dia 5 de maio, o “Experimenta Portugal” promoverá a exposição "Sankofa", do fotógrafo Cesar Fraga. Em sua expedição ao continente africano, Fraga nos mostra um caminho de reconhecimento que pontua a importância do estudo das histórias e culturas africanas. Sua viagem ao continente africano se identifica como um aprendizado do passado com a necessidade de recuperar o que foi esquecido ou renegado historicamente. Através de seus retratos podemos compreender seu destino individual e colher o entendimento do presente para que possamos ampliar nossas vontades de futuro potencializando novas vivências para a contemporaneidade.
 

SANKOFA é o nome de um pássaro sagrado africano. Sankofa (Sanko = voltar; fa = buscar, trazer) origina-se de um provérbio tradicional entre os povos de língua Akan da África Ocidental. “Nunca é tarde para voltar atrás e buscar o que ficou perdido”.
 

A Exposição se inicia no dia 05/05 às 18h00 até às 22h00 no Consultado Geral de Portugal, localizado na Rua Canadá, 324, no bairro do Jardim América, em São Paulo (SP).
 

O projeto conta ainda com uma agenda completa de atrações especiais que ocorrerão ao longo do ano, com o objetivo de valorizar a arte, a cultura e a história contada por autores portugueses e lusófonos. Entre as ativações, o público poderá desfrutar de exibição de filmes, peças, exposições de arte e fotografia, além de atrações musicais.

 

 

SOBRE A MDS 

A MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera por meio da Brokerslink -- empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 120 países, totalizando cerca de 25.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto as recentes aquisições de Process, Tovese e CredRisk reforçam a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, a aquisição total da 838 Soluções e a compra da Ben’s e da QH Consult reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios, Benefícios Flexíveis e Educação. Para mais informações, acesse o site da MDS.

Postar um comentário

0 Comentários