COPA AIRLINES ANUNCIA NOVO DESTINO NA COLÔMBIA: SANTA MARTA


 

 

Com o objetivo de conectar mais destinos e culturas, a Copa Airlines abriu três novas rotas na Colômbia no último ano. Em dezembro de 2021, inaugurou Armênia e Cúcuta, e a partir de 28 de junho de 2022, começará a operar em Santa Marta

 

Com esses três destinos, a empresa se consolida como a companhia aérea com a melhor oferta de conectividade internacional nas principais regiões da Colômbia, operando em 11 cidades no país

 

Para a Armênia, a Copa Airlines opera com três frequências semanais; para Cúcuta, com quatro frequências semanais; e a partir de junho, terá para Santa Marta três frequências semanais

 

 

 

Foto: Divulgação

 

 

São Paulo, 27 de maio de 2022 - Com o objetivo de continuar a crescer e apoiar a indústria do turismo em todo o continente, a Copa Airlines se concentrou em uma estratégia que permite atender cada vez mais destinos, com conexões melhores, mais eficientes e seguras. Avançando nesse objetivo, a companhia aérea acaba de anunciar um novo destino para voar internacionalmente para a Colômbia. Desde dezembro de 2021, a empresa já está operando para Armênia e Cúcuta, e a partir de 28 de junho de 2022, adicionará a cidade de Santa Marta em suas rotas. Com as três cidades, a Copa Airlines reforça a sua oferta para o continente, dando aos brasileiros a possibilidade de viajar para esses três destinos colombianos, por meio do Hub das Américas®, no Panamá, o principal centro de conexões da região.

 

Para a Colômbia, a companhia aérea opera atualmente para 10 destinos: Bogotá, Cali, Medellín, Barranquilla, San Andrés, Bucaramanga, Cartagena, Pereira, Armênia e Cúcuta, com mais de 150 voos semanais de e para o Panamá para conectar viajantes a todas as regiões do país.

 

Com a Copa Airlines, os brasileiros poderão viajar para estas três belas cidades com conexões fáceis, rápidas e confortáveis, por meio do Hub of the Americas®, com um tempo médio de 50 minutos, sem passar pela imigração ou pela alfândega e com bagagem despachada diretamente para o destino. Além dessas vantagens, ainda se destacam a experiência de viagem em relação a outras companhias aéreas, com mais frequências e horários convenientes para viajar de um país para outro no mesmo dia.

 

Listada pela Cirium como a companhia aérea mais pontual da América Latina, pelo oitavo ano consecutivo, a Copa Airlines se consolida como a única empresa mundial a liderar a região por tantos anos, com um serviço de qualidade.

 

"A inauguração, no último ano, desses três novos destinos na Colômbia, nos permite continuar fornecendo aos brasileiros a melhor oferta de conectividade internacional para diversas regiões do continente. Para quem quer visitar a Armênia, são três voos semanais, às terças, quintas e domingos. Para Cúcuta, os viajantes têm quatro frequências semanais, às segundas, quartas, sextas e sábados. Finalmente, a partir de 28 de junho de 2022, operaremos para Santa Marta, com três voos semanais, às terças, sextas e domingos. Com essas rotas, queremos facilitar o turismo entre os países da região de forma rápida e eficiente, potencializando assim a indústria aérea americana como um dos eixos mais importantes para o crescimento socioeconômico dos países onde atuamos", explica Diego Bermúdez, Gerente Regional de Vendas dos Países Andinos da Copa Airlines.

 

A Armênia, localizada no departamento de Quindío, é a cidade mais importante do eixo cafeeiro, região por excelência onde um dos melhores cafés do mundo é produzido; em 2011, a UNESCO declarou toda a Paisagem Cultural do Café Colombiano como Patrimônio Mundial. A "Cidade Milagrosa da Colômbia", reconhecida por sua riqueza natural e cultural como porta de entrada para a região cafeeira da Colômbia, é um destino perfeito para férias em família e para aqueles que procuram climas quentes. Percorrer as fazendas de café, que estão localizadas nos arredores deste destino, além de desfrutar de sua excepcional gastronomia, cultura e natureza, é uma das muitas atividades que os viajantes podem fazer em suas visitas. Desde o início da operação da rota, em dezembro de 2021, a taxa de ocupação para a cidade foi de mais de 70% em média, transportando mais de 4.500 passageiros. Esse fluxo turístico, a rota gerou cerca de US$ 3 milhões para a cidade no primeiro trimestre de 2022.

 

Cúcuta, rota que também iniciou as suas operações em dezembro de 2021, está localizada na fronteira com a Venezuela. Nesta cidade, os viajantes encontrarão um espaço muito próximo à fauna e flora colombiana, já que possui 71 espécies diferentes de árvores, e por isso é chamada de "Cidade Verde da Colômbia". Quem deseja apreciar a brisa, não pode perder uma caminhada ao longo do Malecón, também conhecido como “Paseo de los Próceres”. Localizado às margens do Rio Pamplonita, na Avenida Los Libertadores, conta com uma ótima oferta gastronômica e é ideal para aproveitar o pôr do sol e a vida noturna da cidade. Arroz com frango, bolo de grão-de-bico, mudos e faias, estão entre os pratos mais requintados deste destino.

 

Sendo a única responsável pela rota internacional de e para Cúcuta, a Copa Airlines se consolida como a companhia aérea que melhor conecta o continente com a região nordeste da Colômbia. Desde o início da operação, a Copa Airlines aumentou o número de frequências para este destino, passando a operar com um cronograma mais conveniente, de três a quatro voos semanais, a fim de proporcionar aos viajantes maior conectividade, com um serviço de classe mundial.

 

Como boa notícia, a rota para Santa Marta já está disponível para vendas e começará a operar a partir de 28 de junho deste ano, tornando a Copa Airlines a única companhia aérea que opera internacionalmente na região e aquela que fornece a melhor conectividade internacional ao Caribe colombiano, também voando para Barranquilla, Cartagena e Santo Andrés.

 

Listada como "A Pérola da América" e a cidade mais antiga da América do Sul, Santa Marta está localizada no Mar do Caribe, ao norte da Colômbia. O seu clima quente, sua proximidade com o mar, suas montanhas e vegetação verde, fazem dela um dos destinos mais desejados para viajar para o país. Entre os principais pontos turísticos, está o Parque Natural Nacional de Tayrona, uma reserva natural considerada uma das mais bonitas do mundo, com praias incríveis, como Playa Cristal, Playa Cañaveral, Playa Arenilla, Playa Arrecifes e Playa Cabo de San Juan.

 

Além disso, um dos lugares por excelência para visitar em Santa Marta é a Sierra Nevada, a montanha costeira mais alta do mundo, declarada Reserva da Biosfera e Patrimônio Mundial em 1979 pela UNESCO, uma vez que possui diversos ecossistemas que abrigam inúmeras formas de vida e várias comunidades indígenas.

 

Com a abertura dessas rotas, a Copa Airlines reforçou sua presença e oferta turística na região, permitindo que os brasileiros desfrutem de todas as atrações que essas belas cidades possuem. Além de sua atuação em mais de 70 destinos no continente, a companhia aérea continua trabalhando para continuar sendo parte integrante das estratégias de desenvolvimento sustentável dos países onde está localizada, não apenas em termos econômicos e ambientais, mas também como geradora de empregos diretos e indiretos que contribuam para uma maior inclusão social.

 

Os interessados em viajar para Armênia, Cúcuta e Santa Marta, por meio do Hub das Américas® no Panamá, já podem fazer as suas reservas no site, escritórios de vendas e call center.

 

Sobre a Copa Airlines

A Copa Airlines, uma subsidiária da Copa Holdings, é uma companhia aérea líder no transporte de passageiros e de carga na América Latina. Operando há 75 anos, estabeleceu o Hub das Américas®, na Cidade do Panamá, como o principal do continente. Possui uma das frotas mais novas e modernas da indústria de Boeing 737-800 NG e Boeing 737 MAX9, atendendo países da América do Norte, Central e do Sul e Caribe, e oferece pontualidade com performance acima de 90%, uma das melhores marcas do segmento em todo o mundo. Para planejar sua viagem, gerenciar suas reservas, comprar bilhetes com segurança em seis moedas, usar o Web Check-in e encontrar informações sobre as políticas de viagem e requisitos de imigração, visite o site.

Postar um comentário

0 Comentários