Confira 4 dicas de roteiro em SP para os dias de outono


 
 


O clima friozinho pede mais passeios indoor e culturais - a cara do paulistano. São muitas as opções em uma cidade que respira cultura, como São Pauo. Mas, entre elas, a Travessa Dona Paula (também conhecida como Vilinha de Higienópolis) encaixa-se perfeitamente para quem busca aconchego em meio à arte contemporânea.

 

Com apenas 140 metros de extensão, a travessa oferece experiências únicas e especiais, como cafeteria 2D, galerias de arte, fábrica de pães artesanais e outras atrações. Que tal conhecer um pouco mais sobre elas antes de dar um pulinho lá?

 

Gato Griô Café 2D

 

Inspirado na série coreana Two worlds apart, na qual a personagem principal era puxada para dentro de uma história em quadrinhos, o Gato Griô é o primeiro café 2D de São Paulo. Idealizado dentro deste conceito artístico, o café proporciona ao visitante a sensação de estar dentro de uma HQ, sendo todo desenhado do chão ao teto.

 

No caso do café paulistano, a história escolhida para essa imersão foi baseada nos seis gatos do fundador, Cássio Cícero. Sushi, Hashi, Kani, Tarê, Tom e Bart estão representados no cenário em sete obras de arte reinventadas pela artista plástica Luma Lage (@arteluma). Quadros clássicos de Van Gogh, Leonardo da Vinci e Salvador Dali receberam um toque estilizado para homenagear os bichanos. Ou seja, um passeio inesquecível para os fãs de gatos, de HQ e de um bom café.

 

Ateliê e Galeria de Arte Shirley Cipullo


Um refúgio de arte dentro da vida agitada de Higienópolis: assim é o ateliê da artista plástica Shirley Cipullo, onde ela ensina aquarela e outras formas de cultura. O local é ideal para quem quer ter contato com obras contemporâneas, conversar sobre arte e trocar experiências.

 

Atualmente, estão expostas no local 15 telas, cinco escuturas e dois móveis com interferência - algumas destas peças são premiadas. Além artista trabalha com bronze, madeira, resina, mármore carrara, entre outros materiais. O espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 11 às 18 horas.


Exposição Palafitas, da artista plástica Luciana Maas

 

A exposição Palafitas, artista plástica Luciana Maas, reúne 11 pinturas e fica aberta até o dia 18 de junho na Travessa Dona Paula. A exposição faz parte do Projeto Venus, estação que interage com outros espaços na Cidade de São Paulo, sejam eles comerciais ou sem fins lucrativos. A mostra traz arte contemporânea brasileira e em particular na versão paulistana, com curadoria é de Ricardo Sardenberg.


Fábrica de Pães artesanais


Farinha na cozinha é uma panificadora artesanal, que prepara deliciosos pães com fermentação natural e farinhas especiais, além de outras delícias. As entregas são feitas por meio de Drive Thru, e as fornadas são sempre de terça a sábado.

Postar um comentário

0 Comentários