ASICS Golden Run 2022 leva 8 mil pessoas às ruas de São Paulo


 

Umas das provas mais queridas do Brasil retorna às ruas da capital paulista, com Damião Ancelmo de Souza e Amanda de Oliveira campeões dos 21 km; além de André Santana e Jaciane Barroso como vencedores dos 10 km


 

Créditos: Rogério Capela
 

São Paulo, 15 de maio - Depois de dois anos, a ASICS Golden Run, uma das provas mais queridas do Brasil, retornou para aquecer o coração de corredores de todo o Brasil. Em sua 10ª edição, o evento aconteceu nesta manhã fria e chuvosa de domingo (15/5), e reuniu 8 mil corredores na capital paulista. Além dos tradicionais 21 km, a ASICS Golden Run trouxe em 2022 uma nova distância, a de 10 km, que proporcionou a entrada de novos corredores para o circuito, e também deu a oportunidade para aqueles que queriam fazer uma prova mais curta -- para baixar tempo ou para curtir.

 

Na disputa dos 21 km a vitória foi de Damião Ancelmo de Souza, com o tempo de 01:05:46. Paulo Roberto Almeida Paula (01:05:48) e Ederson Vilela Pereira (01:06:28) completaram o pódio.
 

“Para mim foi uma emoção muito grande participar, mais uma vez, da ASICS Golden Run. Já fiz várias etapas e essa é mais uma no meu currículo. Fico muito feliz da ASICS ter voltado com os eventos e estou muito animado com a vitória, treinei muito para essa conquista”, declarou Damião, histórico corredor que já foi campeão de mais de 50 meias maratonas e luta por uma vaga para a Olimpíada de Paris, em 2024.

 

“Primeiramente eu quero agradecer a ASICS pelo convite. Eu estou treinando para o campeonato de atletismo em Oregon. Sou um atleta que está prestes a completar 43 anos e já fui para três jogos olímpicos, estou me preparando para meu terceiro mundial e o meu foco é Paris em 2024, onde quero fazer história com 45 anos e tentar obter o índice, ao lado dos jovens dessa geração que está surgindo. Para mim é um orgulho ser uma lenda do atletismo brasileiro e fazer parte do esporte do país.”, diz Paulo Roberto, segundo colocado na meia maratona.
 

“A gente estava sentindo falta da Golden. Ver a galera toda unida correndo é muito legal e que bom que está de volta. Esse ano eu estou focando nas provas menores de 5K e 10K, então a de 21K para mim já é um pouco mais difícil, mas eu quis correr para prestigiar a marca. Até tinha 10km hoje, mas eu preferi correr a meia por conta do meu treinamento também e ainda consegui o 3º lugar. Fiquei muito feliz”, destaca Ederson Vilela, que esteve em abril em Málaga, no evento ASICS META: Time: Trials, que lançou o novo tênis METASPEED+.

 

Já entre as mulheres, a grande campeã foi Amanda Aparecida de Oliveira, com o tempo de 01:15:39, seguida por Jéssica Ladeira Soares (01:16:42) e Andreia Hessel, atleta ASICS, com 01:17:00.

 

“Quero agradecer, primeiramente, a Deus pela minha saúde, minha família, minha vida e meus apoiadores que torcem por mim. É a minha primeira participação na Golden aqui em São Paulo, já participei duas vezes na etapa do Rio e consegui a sexta colocação. Agora estou firme e forte nos meus treinos para buscar melhores resultados, porque eu sei que posso cada dia mais”, conta a campeã Amanda, atleta mineira.

 

Já nos 10 km, os campeões masculinos foram André Santana, com tempo 00:30:59, seguido por Denis Patrocínio (00:31:09) e Rafael Soares Santeramo (00:31:21). No feminino, a grande vencedora foi Jaciane Barroso de Jesus, que com tempo de 00:36:47 superou a segunda colocada Adriana Aparecida da Silva (00:37:53), e a terceira Lidiane Batista dos Santos (00:38:27).

 

“Para mim é uma alegria muito grande esse resultado, porque desde que começou a pandemia sentia muita falta de voltar para as corridas da ASICS. Quando foi anunciada a volta da Golden, fiquei bem ansiosa para voltar. Já estou conciliando uma transição de carreira entre atleta e treinadora, então quando eu entro em uma prova, vou para me divertir, e quando sai um resultado como o de hoje, de segundo lugar, eu fico ainda mais feliz”, conta Adriana da Silva, atleta ASICS.

 

Com trajeto plano, a pista rápida fez com que a corrida ganhasse contornos ainda mais emocionantes, com atletas de todos os portes elevando sua performance e tempo. O clima fresco, após a chuva da madrugada, foi benéfico para o desempenho dos atletas. A Arena, no Parque do Povo, também esteve lotada, pré e pós corrida, com todos os recursos de suporte disponibilizados pela ASICS. Além de um palco com DJ e uma área VIP, a Arena contava com um guarda-volume, área para assessorias de corrida, e um exclusivo Espaço Recovery para todos os participantes, com uma equipe de 30 massagistas deficientes visuais oferecendo uma experiência especial.

 

Na Arena, que teve concentração antes e depois da prova, a marca realizou ativações especiais que dialogam com suas atuais campanhas. O espaço FF Blast, onde os corredores tiveram a oportunidade de conhecer e entender como funcionam tecnologias exclusivas presentes nos tênis ASICS. O gramado do Parque do Povo ainda contou com ativação do ASICS Lume Club, projeto com objetivo de inspirar mais mulheres a se movimentarem, com aplicação de patch nas camisetas das participantes.
 

Entre os destaques da prova, atletas históricos da corrida brasileira, como os maratonistas Solonei Silva e a própria Adriana da Silva, além de personalidades famosas dentro e fora do mundo da corrida como os embaixadores ASICS Nicolas Prattes e André Martinelli.

 

“Eu cheguei sabendo que o percurso foi feito para as pessoas elevarem a performance, uma prova rápida. Como estou voltando de Paris, não estava botando muita expectativa e dormi pouco esta noite. Mas, quando largou, eu aproveitei o tempo. No fim, foi a prova perfeita, não só pelo meu pace, mas por ser o retorno da ASICS Golden Run depois de dois anos. É ótimo estar junto às pessoas na largada, celebrando a vida, correndo por novos tempos. Bati meu recorde em meia maratona, um mês depois de ter batido o recorde em maratona, estou nas nuvens por aqui”, comemora Nicolas Prattes.
 

O próximo desafio da marca agora é o Rio de Janeiro, onde a ASICS Golden Run marca presença no próximo dia 10 de julho, com vagas disponíveis. Para mais informações e inscrições, é só entrar no site da prova.

 

A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASIC GOLDEN RUN celebra seus 10 anos em três palcos centrais da atuação da marca no continente.

 

Fotos oficiais aqui - Crédito: Rogério Capela.

 

21km

Masculino

1- Damião Ancelmo de Souza -- 01:05:46

2- Paulo Roberto Almeida Paula -- 01:05:48

3- Ederson Vilela Pereira -- 01:06:28

4- Leonardo Santana De Olinda -- 01:07:00

5- Rafael Santos De Novais -- 01:07:13

 

Feminino

1- Amanda Aparecida de Oliveira -- 01:15:39

2- Jéssica Ladeira Soares -- 01:16:42

3- Andreia Hessel -- 01:17:00

4- Natalia Regina Painelli -- 01:17:10

5- Cristiane Leite Figueiredo -- 01:17:25

 

10km

Masculino

1- André Santana - 00:30:59

2- Denis Patrocínio -- 00:31:06

3- Rafael Soares Santeramo -- 00:31:18

4- José Roberto Pereira de Jesus -- 00:31:19

5- Jefferson Assis -- 00:31:19

 

Feminino

1- Jaciane Barroso de Jesus -- 00:36:47

2- Adriana Aparecida da Silva -- 00:37:53

3- Lidiane Batista Dos Santos -- 00:38:27

4- Monica De Carvalho Silva Santos -- 00:40:56

5- Marilene De Jesus Ferreira - :00:41:02

 

Sobre a ASICS
 

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de "Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)". Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
 

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
 

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas - incluindo confiança, positividade, calma e foco - para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível em minduplifter.
 

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse asics.

 

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