Teatro Cego chega a Belo Horizonte


 

A peça acontece no escuro e é interpretada por atores e atrizes com deficiência visual

 

 

Já pensou em participar de uma peça de teatro no escuro? Essa é a proposta do espetáculo “Teatro Cego -- Um outro olhar”, interpretado por atores e atrizes com deficiência visual que, por meio da arte, provoca o público a vivenciar a experiência através dos outros sentidos, como olfato, audição, tato e paladar. Depois de passar por São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, a temporada de 2022 chega a Belo Horizonte.

 

Idealizado e realizado pela C-Três Projetos Culturais em parceria com a ONG Cabelegria, o Teatro Cego é apresentado pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto CCR, responsável pelo investimento social do Grupo CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Durante o ano, serão 60 apresentações totalmente gratuitas em parceria com os hospitais do Câncer das capitais por onde a temporada passará: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.

 

O espetáculo conta a história de uma empregada doméstica e sua patroa que passam ao mesmo tempo por um tratamento de câncer. A relação entre elas retrata as diferentes posturas e dificuldades que pessoas de classes sociais distintas têm diante desse desafio. Apesar do tema delicado, a trama é recheada de humor e sensibilidade, que o público poderá conferir no Teatro Jorge Amado

 

Ao término de cada apresentação, a audiência é convidada a conhecer o caminhão da ONG Cabelegria. Quem desejar, poderá cortar e doar o cabelo para a confecção de perucas que serão doadas a pacientes em processo de quimioterapia. Haverá também perucas já prontas para doação.

 

O Teatro Cego atende às normas de segurança necessárias em relação à Covid-19, vigentes em cada capital. De toda maneira, o público pode esperar muita emoção e uma experiência única e marcante.

 

Serviço:

“Teatro Cego -- Um outro olhar”

Espetáculo: 4 de maio a 7 de maio -- 2 sessões (18h e 20h); 08 de maio -- 2 sessões (17h e 19h).

 

Local: Galeria Mari'Stella Tristão, no Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte.

 

Horários de atendimento da Cabelegria: de 04 a 07 de maio, das 17h às 20h; dia 08 de maio, das 16h às 19h.

 

Observação: Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes de cada espetáculo por ordem de chegada. 30% dos ingressos - de cada apresentação -- são destinados para as entidades e hospitais envolvidos com o tratamento de pessoas com câncer.

 

O Instituto CCR: Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde -- presente em seis regiões -- oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto. Saiba mais em Instituto CCR.

Postar um comentário

0 Comentários