Receitas para a Páscoa com a chef Anouk Migotto


 


 

Chef Anouk Migotto no comando do Restaurante Donna Pinha.
Foto/Divulgação: Douglas Fagundes
 

 

 

Diretamente do livro “Donna Mantiqueira”, a chef Anouk dá receitas simples para a Páscoa; excelentes dicas para fugir do preço elevado do tradicional bacalhau.

 

 

 

A chef Anouk Migotto do Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, separou duas super receitas do seu livro “Donna Mantiqueira” como dicas para a Páscoa. Afinal, é um momento propício para saborear um prato especial junto a pessoas queridas.

 

 

Para a chef, são receitas simples que podem ser substituídas por outros peixes -- como pescada branca, tilápia ou peixe da sua região. “São ótimas dicas para substituir o bacalhau, que está sendo vendido a um preço bem ‘salgado’”, enfatiza Anouk sobre o preço elevado do prato tradicional.

 

Já para quem preferir passear na Mantiqueira no feriado da Páscoa, o “Festival das Trutas” do Donna Pinha está a todo vapor com pratos deliciosos. E tem ainda a receita Truta Provençal da Bel”, da chef Bel Costa, criada especialmente para o projeto “Mantiqueira com as chefs” -- o valor arrecadado com o prato é destinado a entidades beneficentes. A iniciativa comemora os 20 anos do Donna Pinha.

SERVIÇO -- O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 10h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 19h. Atendimento pelo telefone fixo (12)36662669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donna_pinha (Insta) ou Donna Pinha (Face).

 

Escondidinho de truta defumada com batata baroa.
Foto/Divulgação: Douglas Fagundes



 

Moquequinha de truta. Foto/Divulgação: Douglas Fagundes



 

Chef Anouk Migotto. Foto/Divulgação: Douglas Fagundes

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Douglas Fagundes


Anote as receitas de Páscoa:


Escondidinho de truta defumada com batata baroa

Ingredientes:
- 4 filés de truta defumada;
- 2 colheres de sopa de queijo cremoso;
- 1 xícara de queijo parmesão;
- 500 gramas de batata baroa.

Modo de preparo: Misture os filés de truta defumada com o queijo cremoso e adicione sal a gosto caso seja necessário. Reserve. Lave bem a batata e cozinhe na pressão com casca e pouca água. Cinco minutos após pressão, retire e veja se a cocção está boa. Esprema e faça um purê com a própria água do cozimento. Adicione sal a gosto.
Em um refratário, coloque uma camada de purê, no meio o creme finalizado de truta e por cima o restante do purê. Finalize com parmesão fresco ralado fino. Leve ao forno para gratinar.

Rendimento: 2 pessoas
Preparo: Fácil
Tempo de preparo: 30 minutos

Moquequinha de truta
Ingredientes
- 6 trutas frescas inteiras (limpas e sem espinho);
- 2 limões;
- Sal e pimenta do reino branca a gosto;
- 3 dentes de alho amassados;
- 1 colher de sopa de azeite de dendê;
- 1 xicara de água;
- 1 cebola cortada em cubos médios;
- 2 tomates cortados em cubos médios;
- 1 xicara de leite de coco;
- ½ xicara de molho de tomate;
- ½ xicara de cheiro verde picado.

Modo de preparo: Corte as trutas em três pedaços e tempere com limão, sal e pimenta. Reserve. Refogue em uma panela o azeite de dendê com o alho. Coloque as trutas, as cebolas, os tomates, o leite de coco e um pouco da água. Deixe que incorpore todo o caldo. Não mexa. Deixa ferver por 10 minutos. Coloque o molho de tomate. Deixe o caldo dar uma encorpada. Se houver necessidade coloque um pouco mais da água. Coloque o cheiro verde picado antes de servir. Para acompanhamento, uma farofa de dendê e arroz branco.
Rendimento: 6 porções
Preparo: Fácil
Tempo: 40 minutos


Postar um comentário

0 Comentários