Páscoa no Brasil: Mais de 8 mil vagas de emprego criadas para o feriado


Especialista do CEBRAC cita 5 dicas para o profissional conquistar uma vaga fixa

A expectativa do mercado é que os brasileiros vão consumir muito mais do que o esperado na páscoa de 2022, já que é a primeira pós-pandemia. Clientes estão comprando seus produtos para páscoa via digital e presencial. (Imagem: istockphoto)

A Páscoa chegou e mesmo com os ovos de páscoa custando quase 3 vezes mais do que a mesma quantidade de chocolate em barra e apresentando um aumento de quase 33% de 2021 para 2022, segundo o Procon de SP, a expectativa é de que o consumo seja maior esse ano, apresentando mais empregabilidade nesse setor. A Páscoa promete ser mais aquecida com a pós pandemia, segundo um levantamento da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoins e Balas), serão gerados mais de 8 mil empregos temporários até a data do feriado.
 

É importante ressaltar que esse tipo de serviço não gera vínculo empregatício e não pode exceder 180 dias. Por isso, se preparar para conquistar uma vaga fixa pode ser uma grande oportunidade neste momento.

Com o número de desemprego estagnado no Brasil, segundo um levantamento realizado pela consultoria IDados, mostra que apenas 500 brasileiros conseguiram sair do desemprego, atuando nas vagas formais e informais. O estudo mostra que até o final de 2022, 11,2 % da população brasileira, vai atingir o nível de desemprego. Uma queda de 0,4% na comparação com dezembro de 2021, quando o IBGE divulgou uma taxa de desemprego de 11,6% no país.
 

E para uma pessoa não fazer parte dessa estatística, o essencial é buscar mais conhecimento conforme as tendências do mercado. A Páscoa é o terceiro melhor período do ano para contratação de trabalhadores temporários, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. Esses empregos agradam quem há muito tempo vem procurando um espaço na área de trabalho, e está aberto a novas oportunidades.
 

As vagas são as mais variadas possíveis como de: vendedor, auxiliar nas fábricas e lojas, assistente de cozinha e muitos outros, na maioria das vezes no setor alimentício.
 

Muitas dessas pessoas que conseguiram seu trabalho temporário para o feriado, buscam por uma oportunidade fixa, com carteira assinada. No CEBRAC, Centro Brasileiro de Cursos, é possível que uma pessoa agilize esse processo e tenha mais qualificação na hora de disputar a sua tão sonhada vaga, já que a instituição possui o CebracPro (Programa Nacional de Incentivo à Qualificação Profissional e Geração de Emprego e Renda) que tem como objetivo capacitar os brasileiros para o mercado de trabalho, com cursos totalmente gratuitos.
 

Para Jefferson Vendrametto, Diretor de Relações Corporativas e Institucionais do CEBRAC, esse é o momento perfeito para quem precisa se estabilizar financeiramente e mostrar que esse trabalho temporário pode se tornar algo fixo. “Basta a pessoa ter muita motivação e força de vontade para mostrar que ela é merecedora dessa vaga. Muitas vezes a empresa não está nem contratando, mas gostou tanto do trabalho do colaborador que cria uma confiança no seu trabalho, e lhe dá essa oportunidade de emprego fixo”, aconselha Jefferson.

E se você está totalmente determinado a conseguir um trabalho fixo, confira algumas dicas certeira de Jefferson Vendrametto, especialista do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), abaixo:
 

1- Nunca pare de aprender. Por mais que não tenha condições, procure uma instituição do Cebrac mais próxima de você que poderá lhe indicar o curso ideal para a sua área, com preços flexíveis. Isso contará muito para o seu currículo. Como exemplo, um dos cursos que se encaixam para aperfeiçoar mais o vendedor - o curso de Administração.

2- Sempre que for fazer uma entrevista, se informe sobre as demandas e histórico da empresa. Quem mostra conhecimento sobre o local, tem grande chance de destaque.

3- Mostre para a empresa que você está disposto a novos desafios e que irá se esforçar ao máximo, e dar o seu melhor.

4- Nunca deixe o networking de lado. Uma das formas mais fáceis de arrumar emprego e informações é por meio de contatos, então se atualize constantemente.

5- E por último, não desista, tenha paciência e persista!
 

Matricule-se hoje em um dos cursos do CEBRAC e ganhe até 70% de desconto. Você pode se especializar na área tão sonhada e conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Saiba mais, aqui!

 

CEBRAC

No CEBRAC você vai além do conhecimento técnico e específico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevê a interdisciplinaridade nas aulas e vê no aluno a capacidade de conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. O CEBRAC possui 27 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. A rede soma mais de 90 escolas, nas 5 regiões do país. Veja os cursos aqui!

 

Postar um comentário

0 Comentários