Na Praia retorna com um novo conceito apresentado pelo Grupo R2



 

No evento de lançamento do novo litoral Brasiliense, realizado nessa quarta-feira, 20,os organizadores apresentaram um projeto surpreendente com 45 mil metros quadrados.


 


 

Brasília, abril de 2022 - Idealizado e organizado pela plataforma de diversão R2, o Na Praia retorna a partir do dia 01 de julho para se tornar o litoral da capital do país. Em novo local, o complexo de entretenimento fica no Setor de Clubes Sul, às margens do Lago Paranoá, em Brasília, e diferente dos outros anos, a partir de agora será um projeto perene, em um terreno particular, com uma estrutura de 45 mil metros quadrados (40% maior que as edições anteriores).
 

O espaço contará com arena de shows, ala de esportes, vila gastronômica, barraca de praia, ambiente para crianças, palco à beira lago e muitas outras atrações proporcionando assim diversão para toda a família. E, de acordo com o grupo R2, os planos para a arena não param por aqui. “Criamos um parque de experiências pé na areia com temporadas de festivais que vão além do Festival Na Praia, queremos trazer outras experiências para esse espaço que proporcionem entretenimento para o nosso público ao longo do ano”, afirma Bruno Sartório, sócio do Grupo R2.
 

Terreno, praia e toda infraestrutura do novo litoral Na Praia

 

O Festival, que acontecerá a partir do dia 01 de julho, promoverá 13 finais de semana de shows com grandes artistas nacionais se consolidando como o maior festival do país. Além disso, este ano a atração contará com 18 operações de bares e restaurantes em uma estrutura projetada para se tornar um novo ponto turístico e orgulho da cidade.
 

Na Praia surgiu da vontade de proporcionar uma experiência praiana em uma cidade onde não existia litoral. “Promovemos uma experiência completa com areia macia, guarda-sóis, quadras para esportes, shows de grandes artistas, gastronomia de qualidade e atividades para toda a família”, explica Ricardo Emediato, sócio do Grupo R2.
 

Para o Grupo R2, a diversão precisa estar interligada à responsabilidade social e ambiental. Por este motivo, o Na Praia foi estruturado com uma estratégia robusta de sustentabilidade, em linha com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global da ONU (Organização das Nações Unidas), rumo a um mundo melhor até 2030.
 

Desde a edição de 2017, o projeto redirecionou cerca de 48,2 toneladas de resíduos dos aterros sanitários de Brasília, recorde que proporcionou o título de maior evento lixo zero do mundo, com uma porcentagem de 97,47% de desvio. Além disso, já foram economizados mais de 2 milhões de litros de água desde então.
 

Já no âmbito social, em torno de 354,42 toneladas de alimentos já foram arrecadadas, em parceria com o Programa Mesa Brasil do SESC transformando o Na Praia no evento que mais doa alimentos no país. E só em 2019, mais de 37 mil postos de empregos foram gerados.
 

Sobre o Grupo R2

 

O Grupo R2 atua em toda a cadeia de entretenimento como uma plataforma de diversão. Criada em 2005, a R2 nasceu com o propósito de tornar o mundo um lugar mais divertido e hoje busca ser melhor para o mundo. Em 2015, a empresa idealizou e realizou o projeto inédito Na Praia, que levou o litoral para Brasília e reuniu mais de 90 mil pessoas. A R2 é também responsável pelas iniciativas Mané mercado, projeto gastronômico; e Experiências e eventos como Carnaval e Surreal. Atualmente, a plataforma possui 600 mil usuários ativos.


Postar um comentário

0 Comentários