Maior Conferência de contabilidade da América Latina acontece no Brasil

 




Evento promovido pela Conta Azul será realizado nos dias 22 e 23 de junho


Florianópolis, abril de 2022 - O avanço da tecnologia acelera processos e resultados, mas também a competitividade no mercado de trabalho. Quem não se atualiza, fica para trás. No ramo contábil, não é diferente. A transformação digital na contabilidade tem sido uma revolução na área. Um profissional que não se atualiza tem mais chances de cometer erros que prejudicam sua performance profissional, mas principalmente seus clientes. É por isso a importância de estar em constante aprendizado: para garantir a transformação contábil do seu escritório e atrair cada vez mais empresas. Continuar buscando atualização e capacitação profissional, além de elevar a produtividade e receita do seu negócio, mantém os colaboradores motivados e engajados.

Segundo um estudo feito pela Association for Talent Development (ATD), empresas que investem em treinamentos e capacitação apontam uma melhora de até 218% na produtividade e nos resultados de seus funcionários. Para reforçar, os dados apontam ainda que tais empresas conseguem identificar até 24% de margem de crescimento de suas receitas se comparadas com aquelas que, por algum motivo, interrompem ou diminuem os investimentos no desenvolvimento de seus times.
 

Dicas práticas para se manter atualizado no mercado contábil

  1. Fazer cursos de atualização
  2. Participar de eventos
  3. Usar a tecnologia a seu favor
  4. Realizar grupo de estudos
     

Conta Azul CON

No mês de junho, vai ser realizada a maior conferência de contabilidade da América Latina: a Conta Azul CON 2022. Depois de dois anos, a 4ª edição do evento vai acontecer de forma presencial, no Costão do Santinho, em Florianópolis. A Conta Azul CON é uma excelente oportunidade para adquirir conhecimento, trocar experiências, contatos e ter momentos de descontração e lazer. Se você é um contador, ou trabalha na área e gostaria de saber mais a respeito de novidades relacionadas à inovação, tecnologia e tendências do ramo contábil, não pode deixar de participar. O evento tem como objetivo unir os profissionais de contabilidade de todo o país, apresentar novidades inéditas no mercado e proporcionar dias de conteúdos únicos.


Palestrantes

A cerimônia do evento vai ser feita por Lucas Lima, o Contador Revoltado, humorista e influenciador digital. Entre os palestrantes confirmados estão César Cielo, nadador, medalhista e recordista olímpico; Arthur Igreja, autor e co-fundador da plataforma AAA; o filósofo Luiz Felipe Pondé; Gisele Paula, co-fundadora do ReclameAQUI; Anderson Hernandes, contador e Fundador da Tactus Contabilidade; Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul; Daniela Augusta, fundadora da Universidade da Experiência do Cliente; Fernanda Rocha, fundadora da NuCont, entre outros. Outras palestras ainda vão ser confirmadas nas próximas semanas. As conversas vão abordar temas relacionados a processos, cultura empresarial, contabilidade do futuro, escalabilidade, capital e negócios.

 

Programação

A programação nos dois dias de evento vai contar com mais de 30 palestrantes, oferecendo mais de 30 horas de conteúdo. Cerca de 2 mil profissionais devem participar da conferência. No dia 22 de junho, as palestras começam às 13h e terminam às 21h. No dia 23, a programação começa às 9h, termina às 21h e o encerramento será a apresentação de uma banda reconhecida a nível nacional. Durante o evento também será realizada a 5ª edição do Prêmio Destaques do Mercado Contábil, em que os melhores escritórios do mercado serão reconhecidos. Os ingressos para a conferência já estão à venda no site e as vagas são limitadas. Ao adquirir o bilhete, o participante terá acesso a todas as palestras, workshops e painéis.

Quem já foi, não perde mais

O Jefferson Rocha Junior é contador e embaixador da Conta Azul. Ele já esteve presente nas edições anteriores e disse que a experiência foi única. “Em todas as edições que fui, assisti palestras excelentes e tive um networking fantástico. Teve muita troca de ideias e experiências, além de ficarmos por dentro dos projetos e novidades da plataforma da Conta Azul”, disse. Para o Jefferson, essa edição vai ser ainda melhor e produtiva. “Vamos nos reencontrar depois de dois anos de eventos online, então temos ainda mais motivos e conquistas para celebrarmos. Além disso, já tem vários palestrantes fenomenais confirmados. Não vejo a hora”, finalizou.

Sobre a Conta Azul

A Conta Azul é uma empresa brasileira, fundada em 2012, que oferece um inovador ERP em nuvem para micro e pequenas empresas brasileiras e uma plataforma de contabilidade para Contadores. A fintech deu origem à nova geração ERPs no Mercado Brasileiro, quebrando paradigmas e criando um ecossistema completo e simples de usar.

 

Postar um comentário

0 Comentários