FiChips Food conquista Selo de Excelência em Franchising pela ABF

 

Maior rede de franquias brasileira de fast food especializado na culinária inglesa recebe a principal honraria do mercado de franquias


Pela primeira vez a franquia FiChips Food conquistou o Selo de Excelência em Franchising, principal honraria do mercado de franquias brasileiro concedido anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).


Hermes Bernardo, CEO e fundador da maior franquia brasileira de fast food especializada na culinária inglesa, conta que esse reconhecimento comprova a satisfação dos franqueados com a rede, tendo em vista que são eles que avaliam o nível de excelência nas operações da marca. “Essa chancela é muito importante para nós, porque é o maior reconhecimento do setor. Isso mostra que estamos no caminho certo. Que mesmo após encarar muitos desafios nos últimos dois anos, o mercado de alimentação está se reerguendo e o suporte que oferecemos aos nossos franqueados tem atingido o objetivo final. Além do mais, a chancela é um incentivo para sempre evoluirmos e buscarmos o crescimento entre ambas as partes, ano após ano”, avalia o executivo.


A ABF analisa uma série de fatores com o intuito de reconhecer a qualidade e a excelência das redes de franquias brasileiras. A pesquisa anônima com os franqueados busca identificar como ocorre o treinamento, suporte, comunicação, retorno do investimento, lucratividade, relacionamento do franqueado com a franqueadora, entre outros aspectos.


A FiChips conquistou em 2022 a categoria Pleno. Tal façanha já tinha sido obtida em pesquisa anterior quando a franquia conquistou em 2021 o Selo de Marca internacional por possuir unidade em Lisboa, Portugal. Ainda no ano passado, a rede ganhou quatro estrelas como Melhores Franquias pela pesquisa realizada pela PEGN (Pequenas Empresas e Grandes Negócios), ocupando a 24ª entre mais de 1 mil marcas.


Demanda reprimida


A FiChips entrou para o mercado de franchising em 2019 e desde então soma 86 unidades presentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná e no Distrito Federal.


A franquia é o primeiro fast-food de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, o fish and chips. Prato típico do Reino Unido ganhou o paladar dos brasileiros com negócio comercializado em quatro modelos: loja de rua (pub), quiosque, shopping center ou container, com investimento inicial a partir de R$179 mil.


“Para este ano estimamos um aumento de 30% de movimento nos restaurantes, em comparação com 2021. Por conta da pandemia, estávamos com uma demanda reprimida. O mercado de alimentação promove, não somente o produto em si, mas também entretenimento entre as pessoas e famílias. Para atender também aqueles que buscam pelo serviço de delivery, contratamos recentemente um engenheiro de alimentos para desenvolver nossas embalagens, além da parceria com influencers para incentivar as vendas delivery. Conseguimos crescer em média 22% ao mês em toda a rede, somente através do delivery”, finaliza Hermes.


Sobre a FiChips Food

A FiChips Food é uma rede de franquias brasileira de fast food de prato especializado na culinária do Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast food de filé de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, e desde então vem ganhando o mercado local. A franquia, que se tornou a maior do país com a culinária inglesa, trabalha com quatro modelos de negócios: container, shopping, quiosque e loja de rua em formato de pub, com investimento inicial a partir de R$ 179 mil, e retorno do investimento previsto entre 16 e 24 meses, além de contar com alta rentabilidade e fácil gestão. Todos os modelos são habilitados para trabalhar delivery e possui um cardápio único, com opções para todas as horas do dia, incluindo menu elaborado para crianças.

Postar um comentário

0 Comentários