Felipe Massa conquista melhor resultado na Stock Car


Piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team foi o sexto colocado na primeira corrida do GP do Galeão










Créditos: Rodrigo Guimarães


Cada vez mais adaptado à Stock Car, Felipe Massa conquistou, neste domingo, seu melhor resultado na principal categoria da América Latina. O piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team largou em nono e terminou em sexto na primeira corrida do GP do Galeão, terceira etapa da temporada. Na segunda corrida, Massa brigava pelo top-10, mas foi tocado e bateu a poucos segundos do fim, terminando em 22º.


Já Julio Campos não teve sorte nas duas corridas. Na primeira, perdeu a visibilidade em um acidente entre Rubens Barrichello e Sergio Jimenez, que levantou poeira. Para não bater também, saiu do traçado, perdeu muitas posições e terminou em 24º. Na segunda, vinha recuperando posições e já estava entre os 15 quando se envolveu em outro incidente, terminando em 23º.


O que eles disseram:


Felipe Massa #19: Foi um final de semana bacana, com uma ótima primeira corrida. Fiz uma boa largada e consegui um bom resultado. Fiquei feliz também com as ultrapassagens que fiz para sair de nono para sexto. Na segunda corrida, tínhamos chance de chegar entre os 10 e conquistar bons pontos para o campeonato, mas tentei uma manobra por fora e fui tocado. De qualquer forma, queria agradecer a todos que votaram no fan push, porque me ajudou bastante."


Julio Campos #4: "Tomei um toque na largada da primeira corrida e caí para 13º, mas consegui voltar para oitavo. Na hora do pit stop, estava atrás do Rubinho, mas ele se envolveu em um incidente que levantou muita poeira e eu não enxergava mais nada. Só desviei para não bater e, quando a poeira baixou e eu voltei a enxergar, estava totalmente fora do traçado. Na segunda corrida, estava brigando para estar entre os seis, mas fui tentar uma ultrapassagem por fora e fui tocado."


Rodolpho Mattheis: "Foram duas corridas bastante tumultuadas. Deve ter sido boa de acompanhar pela TV. O saldo positivo é que tivemos o melhor resultado do Felipe, o ritmo dele era muito bom para acompanhar os ponteiros e os pit stops foram muito bons. Na segunda corrida, ele foi vítima de um incidente e perdeu a chance de somar outros bons pontos. As corridas do Julio foram bastante tumultuadas. Depois do incidente na primeira corrida, mexemos na estratégia para a segunda, mas houve outro incidente e ele perdeu a chance de brigar lá na frente. A próxima etapa no Velocittà é a nossa chance evoluir ainda mais, porque a diferença será menor para os Toyota."

Postar um comentário

0 Comentários