VASAP DESIGN ESTREIA NO THE INSPIRED HOME SHOW EM CHICAGO


Empresa brasileira é a única representante do design nacional em evento

 

Lançamento Flua, assinado por Guto Índio da Costa, para a Vasap Design

 

De 5 a 7 de março, a indústria goiana Vasap Design marca presença na feira The Inspired Home Show, em Chicago, nos EUA, levando o conceito de suas peças 100% sustentáveis, assinadas pelos maiores nomes do design brasileiro.
 

Expoentes do design nacional como Marcelo Rosenbaum, Mauricio Arruda, Studio Fetiche e Guto Indio da Costa são alguns dos nomes que assinam para a marca Vasap Design e terão suas peças expostas no estande, destacando o propósito da marca que é o de transformar o lixo em objeto de desejo, traduzidos em linhas de vasos e mobiliários, feitos com o reaproveitamento do plástico polietileno (PE) - um dos plásticos mais importantes da atualidade -- recolhidos por catadores de lixo e transformados em peças de design assinado.
 

Destaque para o principal lançamento da marca para 2022, o regador Flua, assinado por Guto Índio da Costa, que transformou um utilitário de jardinagem e uma peça de design assinada. “A Vasap Design vem ganhando uma expressão mundial nos dois últimos anos, muito importante para o mercado de design nacional. Fomos premiados três vezes internacionalmente, com foco no eco design e agora, participamos de uma das maiores feiras do mundo, mostrando que uma empresa brasileira vem contribuindo para a sustentabilidade, unindo responsabilidade social ao design”, explica João Paulo Roriz, CEO da Vasap Design.
 

Vasap Design
 

De origem goiana, a Vasap Design, cujo propósito é transformar lixo em objeto de desejo, desenvolveu uma receita única no mundo em que reutiliza tampinhas de garrafa, engradados de cerveja, embalagens e brinquedos descartados como matéria prima de seus produtos, que são adquiridos através da parceria com catadores de lixo e cooperativas incentivando a economia circular. A marca já teve seus produtos premiados em grandes concursos no Brasil e mundo afora (Prêmio Casa Vogue, Paris Design Awards e Loop Design Awards) e tem parcerias com grandes nomes do design e arquitetura brasileiros, tais como: Marcelo Rosenbaum, Zanini de Zanine, Alex Hanazaki, Maurício Arruda, Studio Fetiche, André Lenza, Leo Romano e sua mais recente parceria com lançamento assinado por Guto Índio da Costa. Com essa receita desde o seu início em 2018, a Vasap Design já retirou mais de 2.000 toneladas de lixo da natureza para transformá-las em peças de design assinadas.

 

The Inspired Home Show
 

Maior feira de utilidades domésticas da América do Norte, a The Inspired Home Show visa conectar compradores e vendedores, entre produtos, conceitos, tendências e comportamento.

Todos os anos, mais de 52.000 profissionais de utilidades domésticas de mais de 130 países se destinam a Chicago para descobrir novos produtos de utilidades domésticas e tendências do setor, gerando relacionamento entre executivos das principais marcas de varejo e fabricantes.

O evento é operacionado pela International Housewares Association (IHA), que tem uma rica história na indústria de utensílios domésticos há mais de 80 anos.

 

The Inspired Home Show

De 05 a 07 de março

Local: Mccormick Place, 2301 S KING DR, Chicago, IL 60616

Postar um comentário

0 Comentários