Turquia lança nova campanha promocional com o tema: “Istanbul is the new cool”

Considerado um dos destinos mais importantes do mundo para os turistas, a campanha mostra Istambul em todo seu dinamismo nas artes, cultura, gastronomia e arquitetura


GoTurkiye/Divulgação



Em 2021, Istambul foi eleita uma das melhores cidades do mundo em pesquisas feitas por várias publicações importantes da imprensa. A cidade é consistentemente classificada entre os principais destinos em pesquisas e sempre aparece em listas de melhores destinos publicadas na mídia internacional. Em três novos comerciais focados em arte, culinária e compras, a metrópole é apresentada a um público por novos ângulos.

Intitulados Gastronomia, Compras e Arte os comerciais destacam esta cidade vibrante e diversificada como um destino popular que apresenta uma grande variedade de experiências para visitantes de curto e longo prazo. Os comerciais serão veiculados na TV e em canais digitais em 178 países.



GoTurkiye/Divulgação




A arte em Istambul: uma rica história, vários eventos artísticos e culturais

Apresentada aos visitantes diferentes aventuras em quase todos os distritos, Istambul é um tesouro de estruturas históricas -- um legado do passado histórico da cidade -- e uma cena de arte e cultura em constante expansão. “Arte em İstanbul is the new Cool” é dedicado à história única da cidade, fazendo referência à Hagia Sophia, considerada a Oitava Maravilha do Mundo. O curta também destaca o Centro Cultural Atatürk, reaberto no ano passado com estrutura renovada, além de museus de arte moderna e contemporânea, como o İstanbul Modern e o Santral İstanbul. Além disso, a 'cidade que nunca dorme' apresenta um extenso calendário de eventos artísticos e culturais durante todo o ano, como a feira de arte contemporânea de Istambul e o Festival da Rota da Cultura de Beyoğlu.


Gastronomia: sabores diferentes em cada rua

A comida de Istambul sempre foi muito aclamada. Influenciada pelas muitas civilizações que moldaram esta cidade, a culinária de Istambul é um motivo maravilhoso para explorar a cidade. O vídeo “Gastronomia em İstanbul is the new Cool” destaca as diversas tradições gastronômicas desta cidade que se divide entre a Europa e da Ásia. O filme começa com o tradicional café da manhã, com chá turco servido em xícaras em forma de tulipa, que pode ser degustado em restaurantes e cafés populares, alguns com vista para a Torre da Donzela. Em direção ao jantar, Mezes deliciosos aperitivos são servidos em restaurantes com vista para o Bósforo. O filme também destaca sobremesas como a mundialmente famosa baklava e güllaç, preparada com amido de milho, água de rosas, leite e açúcar, além de café turco e manjar turco. Pratos saborosos como Köfte (almôndegas), kebab e döner são mostrados, assim como vendedores ambulantes que vendem Simit -- um pão turco popular coberto com gergelim. Os inúmeros restaurantes requintados da cidade e as opções de cozinha internacional também estão em destaque, não deixando dúvidas de que Istambul promete uma experiência culinária memorável.


Compras: o centro global é Istambul

Como a maior e mais desenvolvida cidade da Turquia, Istambul se destaca com extensas opções de compras que vão desde bazares históricos a lojas conceituais e boutiques sofisticadas. O Grande Bazar, um dos centros comerciais cobertos mais antigos do mundo, oferece aos visitantes a oportunidade de trazer para casa memórias autênticas: tapetes tecidos à mão, azulejos pintados à mão, jogos de chá tradicionais e outras lembranças interessantes. Boutiques especializadas em designers turcos convidam fashionistas a adicionar peças únicas aos seus guarda-roupas, enquanto marcas internacionais e de renome mundial abundam em Taksim e Nişantaşı, dois dos bairros comerciais mais animados da cidade. Além disso, existem amplos complexos de compras e entretenimento por toda a cidade.

Os vídeos da campanha estão no Youtube Go Türkiye


Sobre a TGA:

A TGA opera para garantir que a Turquia seja uma marca bem conhecida no turismo nacional e internacional. A TGA promove todos os aspectos possíveis do patrimônio da Turquia e se engaja em atividades de comunicação e marketing de curto, médio e longo prazo para ajudar a aumentar a participação da indústria do turismo na economia nacional e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência de quem visita a Turquia. A TGA é responsável por realizar todas as atividades promocionais, de marketing e comunicação para ajudar a Turquia a alcançar seus objetivos turísticos, promover e comercializar os recursos turísticos atuais em todo o mundo e descobrir, desenvolver e disponibilizar recursos turísticos potenciais de acordo com as estratégias e políticas turísticas feitas por Ministério da Cultura e Turismo.

Para mais informações sobre a Turquia visite:

Postar um comentário

0 Comentários